Maior conquista dos últimos tempos: Riversul firma convênio com o CDHU para construção de 200 casas

 

O prefeito Vicente de Paula Garcia esteve nesta quarta feira, 29 de junho de 2016, no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, para assinar o Convênio entre a Prefeitura Municipal de Riversul e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU para a construção de 200 unidades habitacionais.
Estiveram presentes no evento o governador Geraldo Alckimin acompanhado do secretário da Habitação e deputado federal DEM Rodrigo Garcia (DEM) e do diretor presidente do CDHU Marcos Rodrigues Penido , além de outras autoridades do Governo Estadual.

O Deputado Edson Giriboni sempre atuante nas demandas de Riversul também compareceu. O prefeito Vicente esteve acompanhado do seu chefe de gabinete Benedito Bortoletto e do vereador Osni Correia (DEM)

O prefeito Vicente disse que a assinatura deste convênio veio coroar o esforço iniciado no primeiro ano do seu mandato e que, finalmente, depois de mais de 20 anos Riversul conquista essas 200 casas para minimizar o déficit habitacional do município e traz a oportunidade de emprego e renda para muitos.

“Muitas dificuldades tiveram que ser superadas para chegar a esse momento. A aprovação do terreno e a documentação necessária exigiram muito trabalho. Quem está de fora da Administração finge ignorar que o Brasil vive uma das maiores crises econômicas dos últimos tempos. A construção do CDP, uma obra importante do Governo do Estado a ser feita em nosso município, está com o projeto executivo pronto, porém, pela falta de recursos, a licitação ainda não foi aberta. Temos várias emendas já aprovadas tanto no Governo Estadual quanto Federal mas, pelo mesmo motivo, a assinatura do Convênio para o repasse dos recursos não acontece. Hoje, felizmente, temos o que comemorar: a construção de 200 casas do CDHU será , sem dúvida nenhuma , a maior conquista de todos os tempos para Riversul”, finalizou Vicente.

Notícias relacionadas