Mais de 160 alunos recebem certificados do PROERD em Itaporanga

Do O Imparcial – Na manhã de 9 de dezembro no Recinto de Festas Dr. José Carlos e Silva, Itaporanga, foi realizada a formatura dos alunos que frequentaram o Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD).

Estiveram presente na cerimônia o vice-prefeito Gezuino Rovides; presidente da Câmara Municipal, Elias Lagos Alves; secretária da Educação e Cultura, Jucinéia de Oliveira Lara; representando a PM, Capitão André Nazário dos Santos; Pastor Leonel, da Igreja Batista de Itaporanga; vereador Carlinhos. Também presente Edna Camargo, Chefe de Departamento e Cidadania Social; Supervisora da Educação, Silvia Moreira Lopes; Coordenadora Pedagógica do município, Eidi Garcia Frezatti; Diretor da Escola Estadual Octávio Bueno, Jorge Vergueiro; e demais gestores municipais.

A realização do evento é devida ao esforço integrado da Polícia Militar, Escolas e Famílias.
No total, 163 alunos com idade entre 9 e 12 anos de idade participaram da formatura. Sendo das escolas Vicente Russo do Amaral, Dom Athanazio Merkle e Colégio Positivo.

As aulas foram ministradas pelo Cabo Lúcio da PM. O programa consiste em atividades educacionais com base num aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando os alunos a reconhecer e resistir às circunstâncias diretas ou indiretas, que levam ao consumo de drogas licita ou ilícitas ou a participação em atividades violentas. Desenvolvendo a comunicação e a autoestima de cada aluno.

A Polícia Militar acredita que está consolidando valores essenciais para a construção de uma sociedade mais fraterna e justa. Durante as aulas os alunos fizeram uma prova, tendo como base o modelo de “Tomada de Decisão PROERD”, onde foi escolhida uma criança de cada sala, pelo ótimo desempenho nas respostas, as mesmas foram premiadas com uma medalha.

Os alunos homenageados foram: Nashila Camargo de Oliveira 5ªA; Diogo Dias Pereira 5ªB; Victória Dandara dos Santos 5ªC; Thales Luciano Lourenço de Lara 5ªD; e Maria Eduarda Cardoso 5ªE, da Escola Cel. Vicente Russo do Amaral.

Notícias relacionadas