Mais de 500 disputam 60 vagas para curso pré-vestibular da Medicina

Será realizado neste domingo, 19 de julho, o exame referente ao processo seletivo para o curso pré-vestibular mantido por alunos da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), “Cursinho Desafio”. A prova acontece a partir das 14 horas, na Unifac e a relação dos aprovados será divulgada na semana seguinte. Mais de 500 candidatos inscreveram-se para 60 vagas disponibilizadas ao semi-extensivo do curso, o que representa concorrência superior a oito pessoas/vaga. A prova contará com cinquenta questões e uma redação dissertativa. Serão quatro horas de duração.

A recomendação dos coordenadores do processo seletivo é de que os candidatos compareçam ao local da prova com uma hora de antecedência e levem um documento de identidade com foto. “Essa antecedência é pedida a todos que se inscreveram para que ocorra a identificação do candidato e que ele conheça o local onde fará a prova. Quem chegar atrasado não poderá fazer a prova já que os portões serão fechados no horário estabelecido”, alertou Marcos Marton Ribeiro, integrante do Cursinho Desafio.

Uma das novidades adotadas neste processo seletivo foi o sistema online de inscrição. Cerca de 80% dos mais de 500 candidatos inscritos optaram por fazer o cadastro através do sistema digital, no site do cursinho. “Para o candidato foi uma comodidade por ser uma inscrição que pôde ser feita a qualquer hora do dia e sem a necessidade de deslocamento até o Angelino (escola Angelino de Oliveira, onde o Cursinho Desafio está sediado e que funcionou como ponto de inscrição)”, enfatizou Ribeiro.

O Cursinho Desafio é um projeto de extensão acadêmica da Faculdade de Medicina de Botucatu, criado em 2001, e tem obtido resultados expressivos em aprovações nos vestibulares de instituições de ensino superior públicas. Oferece, anualmente, 200 vagas, divididas nas duas categorias de duração (extensivo e semi), a alunos de baixa renda.

O projeto tem o apoio da FMB/Unesp, Proex (Pró-Reitoria de Extensão Universitária da Unesp), Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Botucatu e Banco Real. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3811-6020 ou através dos sites www.cursinhodesafio.com.br ou www.fmb.unesp.br. (Flávio Fogueral – Jornal da FMB)

 

Notícias relacionadas