Mais segurança para a população de Riversul com moderno presídio

O Centro de Detenção Provisória (CDP) que será construído em Riversul é uma unidade moderna, feita de acordo com os padrões do Ministério da Justiça/Departamento Penitenciário Nacional, que também está entrando com recursos financeiros para a construção, junto com o Governo do Estado de São Paulo.

A nova unidade tem capacidade para 768 presos provisórios no Pavilhão Habitacional – ou seja, que ainda aguardam julgamento. O CDP de Riversul será entregue já totalmente automatizado. Desenvolvido 100% por técnicos da SAP, trata-se de um sistema automático para a abertura e fechamento das portas sem que os funcionários tenham contato direto com a população carcerária. A nova unidade será inaugurada também com todos os equipamentos de segurança, incluindo raio-x, portal detector de metal e escâner corporal.

Ele foi projetado com características diferenciadas, aproveitando as experiências dos que já estavam em funcionamento. Os novos CDPs possuem pavilhões de trabalho e de serviço como cozinha industrial – onde os próprios presos preparam os alimentos –, salas de aula, além de inclusão, saúde, lavanderia e padaria (setores já existentes nas penitenciárias), incluindo sistema de rampas de acessibilidade a portadores de mobilidade reduzida e banheiros acessíveis. (Da SAP)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de