Mais um sofrimento com a Vivo Speedy

Lamentável: mais uma palhaçada da Vivo Speedy! Desde ontem, 14h35 fora do ar e só retornou há pouco, embora um pouquinho antes das 17h , horário informado pela Vivo para o fim dos reparos. Estamos mal e só nos resta rezar para que o concorrente NET chegue logo aos pequenos municípios.

Ou que a Anatel obrigue a concessionária de serviço de internet DSL, no nosso caso a Vivo Speedy,  a disponibilizar sua estrutura para concorrentes, em caso de problemas técnicos como esses. O que não pode é deixar o usuário(consumidor) sem conexão.

Semana passada aconteceu o mesmo problema e fizemos contatos contatos com a Vivo para obter informações sobre o que realmente aconteceu. No entanto, até agora nenhuma resposta nos foi dada.

Será que teremos de andar 20 quilômetros para ir até Santana ou Salto do Itararé no Estado do Paraná para conectarmos internet através da Oi? Sim, porque num passado não muito distante,1978/79 ainda não tínhamos telefonia com DDD. Se precisássemos de uma ligação interurbana tínhamos de esperar 1, 2 e até três dias. Mas, se fôssemos no Salto ou Santana do Itararé, a ligação era na hora, porque lá já havia telefonia com discagem direta.

Na semana passada esse problema causou muitos aborrecimentos e logo em seguida o internauta Hércules Bíglia se manifestou em apoio à manifestação do www.itaponews.com.br e registrou sua orientação para aprendermos a lidar com isso.

"É muito importante a manifestação do itaponews quanto aos problemas de nossa telefonia.

A titulo de sugestão, peço a gentileza de efetuar matéria que oriente aos nossos cidadãos que quando houver problema, deveremos efetuar reclamação através do fone 10315 e requeremos o protocolo do atendimento. Com este numero de protocolo, efetuar reclamação junto a anatel através do fone 1331, relatando o numero do protocolo da reclamação junto a vivo e  que o conserto e paliativo. Havendo numero significativo de reclamações a Anatel intercederá, caso contrario, continuaremos na mesmice" orientou Bíglia.

Notícias relacionadas