Mãos à obra: Botucatu executa pavimentação no Tropical; João Passos será retomada nesta quarta-feira

Pavimentação Jd Tropical - Foto Andreia Seullner 1Pavimentação Jd Tropical - Foto Andreia Seullner 3Dando seqüência ao Programa Mãos à Obra, que tem viabilizado obras importantes de infra-estrutura e urbanismo em diversos bairros da Cidade, a equipe de pavimentação da Secretaria de Obras esteve na manhã desta sexta-feira (11) no Jardim Tropical. No local

foram pavimentados cerca de 1.450 metros quadrados da avenida que dá acesso ao loteamento. Para execução do serviço foram utilizadas cerca de 123 toneladas de massa asfaltica. No ano passado, outro trecho de mais de 1.150 metros quadrados já havia sido pavimentado pela própria Prefeitura.
 

Recape na João Passos será retomado nesta quarta-feira, 16

Por conta do ponto facultativo da próxima segunda-feira (14) e o feriado de Proclamação da República (15), a Prefeitura de Botucatu retomará as obras de recapeamento asfáltico na Rua João Passos, a partir de quarta-feira (16). Se as condições climáticas forem favoráveis, a ideia é que o serviço seja executado em mais três quarteirões, nos cruzamentos com as ruas Quintino Bocaiúva, Prefeito Tonico de Barros e Visconde do Rio Branco.

O investimento para o recape total da Rua João Passos, até a confluência com a Avenida Itália, será de R$ 577 mil. Serão recuperados 23.080 metros quadrados de asfalto, num total de 3,2 km de vias, utilizando 1.650 toneladas de massa asfáltica. Os trabalhos estão sendo executados pela própria equipe da Secretaria Municipal de Obras.

“Ainda temos trechos complicados como os cruzamentos da Visconde do Rio Branco e da Campos Salles, por conta do tráfego intenso de ônibus. Daí pra frente a situação é mais tranqüila. Só que em cerca de quatro quarteirões mais à frente acredito que teremos que fresar o pavimento para aplicar uma nova camada de asfalto. Isso torna o trabalho um pouco mais moroso”, informa o secretário municipal de Obras, Nivaldo Vizotto.

Para evitar que veículos sejam estacionados no local, dificultando o trabalho dos funcionários da Secretaria de Obras, a Guarda Civil Municipal e a Secretaria Municipal de Transporte têm instalado cavaletes do lado esquerdo da via, no sentido Centro-Lavapés, logo nas primeiras horas do dia.

A interrupção do trânsito acontece sempre a partir das 8h30, apenas nos trechos onde o recape estiver acontecendo. Nesse intervalo, os ônibus estão sendo desviados para a Rua General Telles e voltam para a João Passos no trecho onde a circulação estiver liberada.

Notícias relacionadas