Maravilha: dos 18 casos no domingo (31), Itaporanga só tem um positivo e dois suspeitos de Covid, todos isolados; veja os 04 últimos boletins e leia as reportagens do ItapoNews e da TV TEM/g1 Itapetininga

Entende-se que rapidamente, 17 casos positivos se curaram em três dias – De acordo com boletim divulgado na tarde desta quarta-feira pela Secretaria de Saúde, o município tem somente 1 caso positivo e 2 casos suspeitos, todos isolados.

No dia 31/10, conforme boletim, o município tinha 18 casos positivos e 16 casos suspeitos, todos isolados;

No dia 26/10, ainda conforme boletim, o município tinha 18 positivos e 16 casos;

No dia 22/10, o boletim registrava 16 positivos e 25 casos suspeitos. E neste dia a Secretaria de Saúde fez o seguinte comunicado: “Atencão!!!

Essa semana tivemos um aumento significativo no número de casos confirmados de COVID-19.
O vírus ainda está em circulação.
Mantenham os cuidados!”

Agora aos fatos:

Dia 29/10 (segunda-feira) a TV TEM/g1 Itapetininga e região divulgou a seguinte notícia:
Balanço estadual divulga novos casos da variante delta do coronavírus na região de Itapetininga . Nesta reportagem, baseada em nota enviada pela CVE da Secretaria Estadual de Saúde, a emissora menciona os municípios e os casos de cada um, e Itaporanga aparece com 03 casos. Inclusive esclarece o caso de Fartura.

No dia 30/10 (sábado) o ITAPONEWS, baseado no boletim divulgado pela Saúde de Itaporanga e na divulgação da TV TEM que informou 03 casos de variante delta, noticiou:
Itaporanga (SP) tem 18 positivos, sendo 03 casos da variante delta

No dia 31/10 (domingo) o ITAPONEWS publica: Variante delta: Estado de SP tem 7.265 casos; região de Itapetininga, 61 casos em 10 cidades, dentre essas Itaporanga, Taquarituba e Itararé

As divulgações feitas pelo ITAPONEWS foram, de certa forma desmentidas pela Secretaria de Saúde de Itaporanga, que no domingo (31) em publicação de rede social alegou não ter mais casos de Covid e de não ter sido comunicada oficialmente pela CVE de Botucatu da existência dos 03 casos de variante delta no município.

Diante disso, para dirimir dúvidas, nesta quinta-feira (04) o ITAPONEWS fará contato com a CVE da Secretaria de Saúde Estadual em SP, para esclarecer se houve ou não equívoco por parte dela na divulgação do Balanço Estadual que apontou dentre outros os 03 casos de variante delta de Itaporanga.

Notícias relacionadas