Maria da Conceição recebe o Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia de 2011

Brasília - DF, 17/05/2012. Presidenta Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega do Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia à professora Maria da Conceição Tavares, no Palácio do Planalto. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.A presidenta da República, Dilma Rousseff, participou nesta quinta-feira (17/5), da cerimônia de entrega do Prêmio Almirante Álvaro Alberto para Ciência e Tecnologia de 2011. A solenidade aconteceu as 11 horas, no Palácio do Planalto. A economista, professora, escritora e consultora Maria da Conceição de Almeida Tavares foi agraciada com o Prêmio,

que comemora 30 anos de sua primeira edição. Segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a premiação tem como objetivo o reconhecimento de pesquisadores brasileiros por seus trabalhos desenvolvidos em prol do avanço da ciência e pela transferência de conhecimento da academia ao setor produtivo.

Maria da Conceição de Almeida Tavares é graduada em Matemática pela Universidade de Lisboa e em Economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia pela UFRJ.
Dentre os prêmios recebidos ao longo de sua carreira estão: Doutor Honoris Causa da Universidade de Buenos Aires, na Argentina; Ordem de Bernardo O Higgins, Gran Official, do Governo do Chile; Oficial da Ordem do Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores; Ordem ao Mérito do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego; e Prêmio BNDES de dissertação de mestrado. (Da Assessoria de Comunicação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq)

Notícias relacionadas