Marina de Oliveira participa de 4ª edição do bazar da Escola de Moda

Do Sudoeste Paulista – Renda obtida pelo Fussesp com a venda das peças será destinada para a manutenção do projeto – Na quinta-feira, 27, aconteceu a 4ª edição do bazar da Escola de Moda do Fundo Social de Solidariedade do Estado no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Coronel Macedo, Marina de Oliveira, esteve presente no Bazar e julgou de grande importância o evento promovido pelo Fussesp. Acompanhou Marina, a secretária de Desenvolvimento Social, Rosilei.

Segundo Marina, mais de quatro mil peças foram disponibilizadas para venda, entre itens de vestuário feminino, acessórios e decoração para casa. A renda obtida com a venda dos produtos será destinada para a continuidade dos cursos realizados em oito unidades do Fundo Social.

“Começamos o bazar em 2011, com 800 peças, e este ano foram expostos mais de 4 mil itens. Peças de qualidade, bem acabadas, produzidas por pessoas que em sua maioria não tinham experiência e, após dois meses de curso, saíram qualificadas”, comentou Lu Alckmin, presidente do FUSSESP.

As peças do bazar foram produzidas ao longo do ano pelos alunos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Crochê e Cartonagem, cursos presentes na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca; no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi; na Casa da Solidariedade II, no Parque D. Pedro; na Unidade São João, no Centro de São Paulo; e nas quatro unidades do Centro de Integração da Cidadania (CICs) da capital e Grande São Paulo.

Aos interessados em frequentar os cursos da Escola de Moda do FUSSESP, é preciso ter mais de 16 anos e não é exigida escolaridade mínima. Os alunos matriculados nas unidades do Fundo Social recebem vale-transporte, uniforme, material didático, lanche e uma bolsa-auxílio de R$ 420 para aqueles que não são contemplados com benefício social.

Notícias relacionadas