Medalhista Olímpico estará em Itapeva nesta terça-feira

Medalhista1Edson Luciano Ribeiro foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e nesta terça-feira (07), Itapeva o  recebe. A visita tem por objetivo promover o projeto “Correndo Para Vencer”, que incentiva a criação de novos polos e escolinhas de iniciação esportiva na modalidade de atletismo. Além de divulgar seu projeto,

o medalhista olímpico também participará como convidado do Festival Atletismo do Município de Itapeva (FAMI), que será realizado nos dias 7, 8 e 9 de maio, a partir das 8 horas, no Estádio Municipal de Itapeva, no Jardim Maringá.
   
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e envolve cerca de 450 alunos da rede municipal de ensino. O prefeito Roberto Comeron participará da abertura do Festival junto do secretário municipal de Esportes, Rogério Vieira Galvão (Papita). No período da tarde, a partir das 16h30, o atleta realizará uma sessão de fotos e autógrafos na CCE.
 
Biografia. Edson Luciano Ribeiro construiu a carreira no atletismo como um homem de equipe, brilhando no revezamento 4×100 m. Como André Domingos da Silva, estava na conquista das duas medalhas olímpicas do Brasil, a prata ganha em Sydney 2000 e o bronze conquistado em Atlanta 1996. No currículo, tem seis invejáveis medalhas no 4×100 m. Além das duas olímpicas, é dono da prata nos Campeonatos Mundiais de Paris (FRA), em 2003, e do bronze em Sevilha (ESP), em 1999; e garantiu ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (CAN) 1999 e em Santo Domingo (DOM) 2003. (Da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itapeva)

Notícias relacionadas