Medicina/Unesp promoverá curso binacional Brasil/ Estados Unidos em anestesiologia

Como parte dos acordos de cooperação internacional, a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) promove, dias 28 e 29 de setembro a partir das 9 horas, curso binacional Brasil/Estados Unidos sobre “Tendências emergentes em cuidados perioperatórios- período durante o processo cirúrgico-” e as perspectivas de avanços nessa área da Medicina. 


O curso será voltado a anestesiologistas, cirurgiões, pronto-socorristas e intensivistas. A programação envolve apresentações por especialistas de instituições como a Unesp e Universidade do Texas (EUA) sobre os padrões atuais dos cuidados com ênfase nas novas abordagens para monitorização perioperatória (acompanhamento dos sinais vitais do paciente). Todas as palestras ocorrem no Anfiteatro do Instituto de Biociências – com algumas explanações através de videoconferência.

Dia 28 os temas a serem abordados englobam manejo de via aérea em pacientes, débito urinário (quantidade de urina eliminada pelos rins em determinado tempo), traumas cranioencefálicos, pacientes queimados e com lesão e também a redução oculta do volume sanguíneo. Dando sequência ao curso, dia 29 estarão em discussão a monitorização da anemia e transfusão de células vermelhas e o suporte automático para cuidados perioperatórios.

As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser feitas até dia 27 de setembro, no Departamento de Anestesiologia da FMB, no campus de Rubião Júnior da Unesp. Informações podem ser obtidas pelos telefones (14) 3811-6061/3811-6222 ou pelo e-mail: [email protected]. (Da Assessoria de Comunicação e Imprensa do HC/FMB/Unesp)
 

 

Notícias relacionadas