Meio Ambiente: Itaberá recolhe 2.210 kg de lixo eletrônico

Esse foi o resultado da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico realizado pela Prefeitura Municipal de Itaberá, através das secretarias Municipais de Infraestrutura e Agricultura e Meio e Ambiente.

Todo o volume do Material foi encaminhado à empresa Reciclatrônicos, de Marília (SP), parceira do projeto, que forneceu certificado de destinação correta de tudo o que foi recolhido, impedindo que fossem descartados irregularmente na Natureza.

O prefeito Municipal Alex Lacerda , ressalta que essa é a primeira Campanha certificada do Município, voltada para a questão do lixo eletrônico, que é um grande poluente e um desafio mundial.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Francine Almeida, destaca a importância da Conscientização de todos, para que não descartem eletro eletrônicos ou outros materiais poluentes em locais incorretos.

“A Prefeitura Municipal de Itaberá, desde 2017, promove ações de Reciclagem, através de duas cooperativas, que recolhem esses materiais três vezes na semana em todas as residências da Zona Urbana e nos bairros rurais urbanizados. Esse trabalho, já evitou que milhões de toneladas de lixo fossem lançados na natureza poluindo nossos rios, solo e lençóis freáticos.

Em breve outras Campanhas serão iniciadas e com a colaboração de todos, teremos uma cidade mais limpa e um ecossistema preservado. Muito Obrigada a todos que foram conscientes e colaboraram com a Campanha, vocês são nota 10”, finalizou a secretária de Agricultura e Meio Ambiente Francine Almeida.

Notícias relacionadas