Melhoria de água no Samambainha: Guilherme Gomes se reúne com moradores

 

A próxima reunião com a mesma questão será realizada no Bairro dos Fróes, em data a ser marcada – O prefeito de Riversul Guilherme Gomes e Edmir da Guia (diretor do Departamento de Obras, Serviços e Infraestrutura, estiveram no final da tarde desta terça-feira (14) no bairro rural Samambainha, onde se reuniram com moradores para discutir a melhoria no abastecimento de água naquela comunidade que conta com 25 residências.

Os seus moradores convivem com um pouco de dificuldade, pois a água de um dos dois poços existentes é salobra e serve apenas para a limpeza, como arrumar cozinha e lavar roupas. Para beber e cozinhar eles utilizam a do outro poço, que é escassa.
Foram discutidos a perfuração de poço artesiano, que é inviável para o município neste momento devido ao alto custo – na faixa de R$ 40.000,00 – e também a possibilidade da Sabesp assumir o serviço, mas a empresa só se interessaria caso a localidade tivesse mais de 35 moradias.

“Acertamos nesse encontro que a administração municipal realizará neste final de semana, testes de bombeamento de águas a partir de minas próximas ao vilarejo e em seguida teste de distribuição até as moradias. Dando certo, a prefeitura entra com a sua parte instalando duas caixas de água em pontos estratégicos”, informou o prefeito Guilherme Gomes.

Notícias relacionadas