Melhorias visam beneficiar Alto da Brancal, em Itapeva

Projeto Bairro Legal  tem como objetivo realizar  benfeitorias em diversas áreas, com isso oferecendo  melhor qualidade de vida à população.Proposta do vereador Marmo Fogaça (PSDB) junto ao Executivo Municipal  é no sentido de implantar o Projeto Bairro Legal, no Distrito Alto da Brancal, com a realização de várias frentes de trabalho, contemplando setores de urbanismo, telefonia, creche, saúde, segurança, entre outros.

Em pronunciamento na sessão do Legislativo, o vereador Marmo afirmou que vem lutando muito para conseguir recursos os quais serão destinados a realização de obras no Alto da Brancal, pois aquela localidade é desprovida de benfeitorias consideradas básicas, e que são necessárias para garantir qualidade de vida aos moradores.

No Projeto Bairro Legal, que deverá ser levado a efeito a partir do mês de maio estão inseridas pavimentação com lajotas, pavimentação do acostamento, limpeza das fossas, poda das árvores, recuo e troca das cercas de madeira, implantação de telefonia fixa e móvel, condições para  pagamento de contas (água e energia) no próprio bairro, rede de esgoto, creche para atender crianças com até três anos, reforma do posto de saúde, implantação da  guarda municipal na rodovia, melhorias na iluminação, limpeza geral dos quintais e ruas e o fortalecimento da Associação Amigos de Bairro.

Marmo falou também dos recursos liberados pelo Governo do Estado, através de emendas parlamentares, que serão destinados às obras de lajotamento e pavimentação nas ruas do bairro. Acrescentou ainda, que conseguiu sensibilizar o Executivo Municipal das necessidades daquele Distrito e as melhorias deverão ter início em maio, o que também contribuirá para a geração de emprego e renda. .O projeto tem o compromisso do prefeito Luiz Cavani e o vereador está lutando para canalizar recursos e assim viabilizar as melhorias tão necessárias para aquela comunidade.

ILUMINAÇÃO –  O vereador Marmo reivindicou da municipalidade que seja efetuada a extensão de iluminação pública no trecho que liga o Bairro Alto da Brancal ao Bairro Palmerinha. Argumentou que o Executivo Municipal até agora priorizou a colocação de luminárias nos postes onde já existia a rede primária e secundária e dessa forma o vereador solicitou que seja incluída a extensão de iluminação pública no citado local.

OUTRAS MELHORIAS – Marmo quer também melhorias em relação ao escoamento de águas pluviais na estrada que liga o Bairro Miguelzinho à Várzea, bem como a realização de melhorias ao longo da estrada com a passagem de patrulhamento e posterior cascalhamento.  Outro pedido refere-se a operação tapa buracos nas ruas da Vila Santa Maria.

O vereador indagou a municipalidade  a respeito de uma área pública, localizada na Rua Bolívia, no Jardim América. Os moradores alegam que o imóvel está sem conservação, causando transtorno a todos que residem nas imediações e a sugestão proposta é que no citado local seja construída uma praça, oferecendo assim conforto a todos que residem nas imediações.

Por Madalena Ferreira, da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva

Notícias relacionadas