Mesmo sem aula, Itararé (SP) serve merenda escolar para alunos carentes de 25 escolas

Itararé tem 50.360 habitantes – Ação é destinada a alunos em situação de vulnerabilidade – A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da Secretaria Municipal de Educação, está servindo o almoço aos estudantes em situação de risco nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A atividade começou nesta segunda-feira (30) e está sendo realizada apesar da suspensão das aulas como medida preventiva ao coronavírus.

De acordo com a secretária da Pasta, Ana Maria F. S. Oliveira, cerca de 202 alunos fizeram a refeição em uma das 25 escolas do município. “Todos puderam se alimentar e o melhor, com segurança, uma vez que cada uma das instituições está seguindo rigorosas normas de higiene e precaução”, detalha.

Para o prefeito, Heliton do Valle, a questão era uma das principais preocupações da gestão. “Desde a suspensão das atividades escolares, temos nos preocupado com a alimentação dessas crianças. Nosso objetivo é garantir que nossos estudantes possam se desenvolver plena e totalmente e, comer bem, é a chave para isso”, enfatiza.

Cardápio – Visando proporcionar uma alimentação balanceada e saudável aos alunos, as refeições serão feitas conforme um cardápio desenvolvido pelas nutricionistas da Rede.

Saiba mais – A decisão de servir a alimentação nas escolas foi tomada em parceria com o Ministério Público, por meio do promotor de justiça, Bruno Gondim.

A merenda é destinada às crianças em situação de vulnerabilidade social e beneficiárias de programas assistenciais, como Bolsa Família e Cadastro Único.

O almoço será servido no horário definido por cada uma das instituições, de forma a melhor atender ao público alvo. A atividade acontece em pequenos grupos, respeitando as normas e orientações das autoridades sanitárias referente ao COVID-19. (Da ASCOM da Prefeitura de Itararé-SP)

0 0 vote
Article Rating

Notícias relacionadas

Se inscreva
Notificação de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments