Minha Casa Minha Vida entrega mais 274 moradias em Botucatu

 

Com essas, nos últimos 5 anos o município atinge mais de 2.200 moradias – A Prefeitura de Botucatu, o Grupo Pacaembu e a Caixa entregaram oficialmente nessa quarta-feira (29), as chaves das 274 moradias do Residencial Jatobá, empreendimento construído ao lado do Parque Convívio, região Sul da Cidade.

O novo bairro planejado recebeu R$ 26 milhões em investimentos para a construção das moradias e da infraestrutura necessária, sendo destinado para famílias com renda superior a R$ 1.600,00.

A cerimônia de entrega contou com a presença do prefeito de Botucatu, João Cury Neto; do gerente regional da construção civil da Caixa, Olair Ribeiro Filho; do secretário municipal de Habitação, José Carlos Broto, além de outras autoridades municipais e da Caixa. Após a solenidade, todas as chaves foram entregues aos novos moradores em estrutura organizada pela construtora para receber as famílias.

Todas as moradias do Residencial Jatobá foram construídas em terrenos com 200m² e possuem sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço com 43,74 m² de área construída. O banheiro tem azulejo até o teto, a cozinha tem azulejo na parede da pia (área molhada) e em todos os ambientes há piso cerâmico.

O secretário municipal de Habitação, José Carlos Broto, expressou sua satisfação com mais está entrega realizada pela Prefeitura: “O dia de hoje representa mais 274 famílias que realizam o sonho da casa própria. Para nós, enquanto gestores públicos, não existe momento mais satisfatório do que esse.”

Já o gerente regional da construção civil da Caixa, Olair Ribeiro Filho, destacou a parceria de sucesso com a Prefeitura, na gestão atual. “Essa é mais uma fase que completamos, em parceria com a Prefeitura de Botucatu, chegando agora a 4.500 unidades, entre contratadas e entregues”, contabiliza.

Expressando felicidade, o Prefeito João Cury Neto mostrou-se realizado com a entrega de mais um residencial. “São seis novos bairros em nosso governo. Isso faz nossa Cidade crescer, se desenvolver e traz felicidade aos nossos habitantes. A obra prima de qualquer governo é a felicidade das pessoas e se hoje contribuímos para isso, estamos atingindo nosso objetivo”, afirma.

Com as 274 unidades do residencial Jatobá, a Prefeitura de Botucatu e o Grupo Pacaembu superam a marca de mais de 2.200 moradias entregues na cidade nos últimos cinco anos, com o Residencial Caimã (499); Jardim do Bosque I (330), Residencial Flora Rica (211), Residencial Maria Luiza (816) e o Residencial Santa Maria (407). Atualmente, mais de 302 unidades estão em construção no Residencial Jardim do Bosque II. (Com a Secretaria de Comunicação)

Notícias relacionadas