Ministro da Saúde inaugura SAMU em Avaré e confirma aumento de vagas na UTI local

Ministro Alexandre Padilha posa para fotos junto com a equipe do SAMU AvaréVereador Ernesto Albuquerque, Silvia Barcheti, prefeito Rogélio Barcheti, ministro Alexandre Padilha, deputado Milton Monti e vereadora  Marialva BiazonO ministro da Saúde, Alexandre Padilha esteve entre 11 e 13h deste sábado, em Avaré, onde inagurou o  SAMU, que começou a funcionar oficialmente às 19h. De acordo com o médico e vereador avareense Ernesto Albuquerque(PT), a cerimonia ocorreu na sede do SAMU.

 

"Os assessores do Ministro atenderam prefeitos, vereadores e provedores de Santas Casas na tarde do dia anterior e a atividade do Ministro se restringiu a inauguração do SAMU. O Ministro Alexandre Padilha fez um discurso bastante interessante, confirmando o aumento de vagas para a UTI de Avaré; a possibilidade de uma UTI neonatal para Avaré, após adesão do município à Rede Cegonha, duas academias de saúde e duas Unidades básicas de Saúde padronizadas para Avaré, além da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em inicio de construção.

O ministro comentou sobre a necessidade de novos financiamentos para a Saúde e penas mais rigorosas para pessoas que dirigem embriagadas e provocam acidente, além da importancia do Samu no atendimento imediato as urgencias; entre outros assuntos", informou o vereador Ernesto Albuquerque.

Notícias relacionadas