Ministro da Saúde Ricardo Barros anuncia aumento do teto SUS para o HCFMB em Botucatu

 

Portaria assinada pelo Ministro no HCFMB autoriza o aumento de cerca de R$ 6 milhões ao ano para o Hospital – Na manhã deste sábado, 16, o Ministro da Saúde Ricardo Barros visitou o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para anunciar o acréscimo do valor mensal repassado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) ao Hospital para os próximos anos.

Durante o evento, realizado no Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), o Ministro apresentou a prestação de contas de sua gestão ao público presente, composto por autoridades do HCFMB e autoridades municipais, como prefeitos, vereadores e secretários de toda a região. “Apresento aqui todos os recursos destinados ao Estado de São Paulo e também a Botucatu, além do aumento do custeio permanente do HCFMB. Para a saúde, não há limites. O quanto pudermos investir, vamos investir”, disse o Ministro.

Logo após, acompanhado do Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; do Diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), Dr. Pasqual Barretti; do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp), Dr. Antônio Rugolo Junior; do Prefeito da cidade de Botucatu, Mário Pardini; do Secretário da Saúde, Dr. André Spadaro; do Deputado Federal Milton Monti (PR); e da docente da FMB, Profª Carmem Maria Casquel Monti; assinou a portaria que oficializa o repasse de mais R$ 6 milhões por ano no teto SUS durante os próximos anos para o Hospital.

O Superintendente do HC, Dr. André Balbi, considerou o momento um fato histórico. “A nossa parceria com o deputado Milton Monti, com a Prefeitura e com o Ministério da Saúde nos mostra que, a partir de hoje, temos um HCFMB mais forte. Esse aumento é de suma importância para o destino e avanço do Hospital, que visa à humanização e prioriza o bom atendimento ao paciente. Muito obrigado”, disse.

Dr. Pasqual Barretti e Dr. Antonio Rugolo Junior agradeceram em nome de suas instituições, e ressaltaram o momento otimista, resultado da realização de uma série de ações positivas. O prefeito Mario Pardini elogiou a gestão atual. “Estamos juntos com o HC, enfrentando a crise e mantendo os serviços abertos, sempre com qualidade no atendimento. A demonstração prática de uma gestão consagrada me faz sentir honrado com essa visita e com notícias tão boas”.

O Deputado Federal Milton Monti comentou que este trabalho tem como objetivo melhorar a aplicação de recursos públicos. “Nossa meta é multiplicar o bom atendimento à população do nosso país. Sinto muita satisfação por essa portaria assinada, fruto de um trabalho árduo, de muito tempo. Estamos muito felizes por mais essa realização”, finalizou. (Vivian Abilio – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing do HCFMB)

Notícias relacionadas