Missa das Mãos Ensanguentadas reúne centena de fieis em Itaporanga

(Do jornal o Imparcial) Na terça feira, 3 de fevereiro, foi celebrada na Igreja São João Batista em Itaporanga, a Santa Missa das Mãos Ensanguentadas de Jesus, reunindo centenas de fieis. Padre Adilson Ulprist fez a celebração da Missa, concelebrada por Padre Roberto Xavier Fernandes. Padre Adilson é mestre em Teologia, e realiza trabalhos com a juventude pelo Brasil. Suas missas não são tão convencionais como as missas de domingos. Com a Igreja repleta por fieis, Padre Adilson emocionou a todos quando pegou a Cruz e percorreu o centro da Igreja permitindo que os fieis pudessem tocá-la em um ato de fé. Todos puderam fazer seus pedidos de orações e depositar em uma arca, sendo todos eles abençoados. Padre Adilson também fez sorteio de 2 kits contemplando 2 pessoas que ficaram lisonjeadas em receber o prêmio das mãos dos padres Roberto e Adilson. A itaporanguense Silvana de Paula Monteiro Andrade, em agosto de 2014 fez contato com a TV Século 21 solicitando o agendamento para a celebração da Missa em Itaporanga, também ganhou um kit. No final da celebração religiosa Padre Roberto abençoou a garganta dos fieis.

História de Mãos Ensanguentadas de Jesus

Mãos Ensanguentadas de Jesus e sua devoção são recentes. A primeira oração surgiu em setembro de 2002 na Associação do Senhor Jesus e TV Século 21. Maria do Rosário Leite do Canto, leiga consagrada, depois de muita oração e por inspiração do Espírito Santo, escreveu a oração das Mãos Ensanguentadas de Jesus, com intuito de celebrar, naquele ano, a Exaltação da Santa Cruz, festa que surgiu na Igreja Católica Apostólica Romana em 335 D.C.

Desde que esta oração começou a ser rezada pelo povo, graças extraordinárias começaram a acontecer, pois a oração nos ajuda nos momentos de angustia, nos momentos difíceis da vida pelos quais todos nós passamos. Trata-se de uma oração de brota do fundo do coração e nos põe em contato com o poder do sangue de Jesus.

Por isso, a devoção às Mãos Ensanguentadas de Jesus crescia a cada dia. A Associação do Senhor Jesus/TV Século 21 passou a receber milhares de cartas diariamente, com testemunhos de graças alcançadas pelos fieis: curas físicas, libertação de vícios, conquista de um emprego, reconciliações, etc. Pe. Eduardo Dougherty, sacerdote jesuíta, fundador da Associação do Senhor Jesus, teve a inspiração de fazer uma novena. Maria do Rosário, amiga e colaboradora do Pe. Eduardo, aproveitando a oração, desenvolveu a Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus, depois de muita oração e sofrimento.

Em maio de 2006, os sócios e colaboradores da Associação do Senhor Jesus começaram a receber a Novena. Desde então, os testemunhos de graças e milagres alcançados através da oração da Novena não param de chegar à TV Século 21. Milhares de cartas chegam diariamente testemunhando graças alcançadas pela Novena. A TV Século 21 vende o folheto com a original Novena das Mãos Ensanguentas de Jesus.

Notícias relacionadas