Mobilização finaliza Outubro Rosa no ESF de Coronel Macedo

(Do Sudoeste Paulista) A equipe do Programa Estratégia da Família (PACS) de Coronel Macedo realizou mobilização para encerrar com “chave de ouro” o Outubro Rosa. O sábado, 24, foi escolhido para a realização da Campanha, que contou com a colaboração da Secretaria da Saúde e da Prefeitura.

De acordo com a equipe do ESF, o comércio local também apoiou o evento, que envolveu a realização de palestras, consultas médicas e de enfermagem. Foram solicitados pedidos de mamografia e de ultrassom da mama e a atenção principal se voltou para os sorteios de vários prêmios como limpeza de pele, maquiagem, vales para salão de beleza, supermercado, loja de materiais de construção e brindes que animaram a todas as moradoras que compareceram.

A entrega de pipoca e algodão doce, que receberam elogios dos macedenses.

Sobre – Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Compartilhar

Notícias relacionadas