Moradores da Vila Dignidade de Itapeva ganham festa junina

O dia 22 de junho foi de alegria para os moradores da Vila Dignidade. A equipe de enfermeiras e funcionárias do Posto de Saúde da Família do Bairro São Camilo, integrantes do projeto Caminhada e membros do Conselho Local do Bairro organizaram uma festa junina com direito a comidas e bebidas típicas, trajes caipiras e sorteio 

de brindes. Além dos moradores e dos organizadores, familiares dos idosos também entraram na festa. O dia foi repleto de danças e brincadeiras.


A enfermeira Maristela Silvestre de Oliveira cuida da saúde dos moradores e garante que a festa foi uma maneira de levar descontração e lazer para os velhinhos. A festa foi uma iniciativa voluntária dos funcionários, que prepararam os pratos, organizaram a decoração, compraram os brindes do sorteio e animaram os moradores. “A festinha junina foi resultado de um trabalho feito com muito carinho. Cada um colaborou como pôde. Até os moradores foram pra cozinha e fizeram doces e salgados”, conta Maristela.

O morador Adelino Rocha aproveitou a festa e aprovou a iniciativa. “A festa foi muito divertida. Nós dançamos, comemos, brincamos. Festas assim são bem vindas todos os dias”, brinca. Para a enfermeira Maristela, ações como essa estimulam a convivência e a qualidade de vida dos moradores. “Percebemos que eles estão interagindo e gostam muito de participar. Todos gostam de sentirem-se úteis e queridos”, explica a enfermeira. De acordo com Maristela, os idosos são monitorados diariamente por funcionários do posto e já têm obtido melhoras na saúde. (Tamara Freitas e Bárbara Laranja, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)

 

Notícias relacionadas