Morte cerebral de Gabriel Gianisella acaba de ser confirmada: seus órgãos serão doados para transplantes

gabrielgianisella3Médicos do Hospital de Base de Bauru acabam de confirmar a morte cerebral de Gabriel Gianisella, 29 anos. No entanto, ele será mantido com aparelhos até a cirurgia que acontecerá amanhã, segunda-feira(30), para retirada de seus órgãos que seguirão para doação e transplantes. Gabriel trabalhava na Peugeot de Curitiba-PR e era casado com Elaine Metringue, com quem teve uma filha, Yasmim(com ele na foto).

gabrielgianisella2Tendo manifestado desejo de doação dos seus órgãos no caso de uma morte cerebral, como de fato ocorreu, seus familiares diretos passarão agora por entrevistas, por médicos, para consolidar o ato que vai ajudar muitas outras famílias que estão a espera de um doador para salvar um ente querido que aguarda por um transplante.

A partir de agora, equipes de transplantes entram em ação para obtenção de informações sobre os pacientes compatíveis que estão na fila de espera de bancos de órgãos, os quais receberão seus órgãos em transplantes.

Prevê-se que todos esses procedimentos dure o dia todo desta segunda-feira. Depois seu corpo seguirá inicialmente para Itararé, onde será velado, e depois transladado para Itaporanga, onde será sepultado.

O que o Itaponews publicou mais cedo sobre o caso

Dia 29, 14h48 – Vítima do acidente de moto continua em estado grave no Hospital de Base de Bauru

Dia 28, 18h22 – Mais um itaporanguense em acidente com moto: vítima em estado grave na UTI da Santa Casa de Taquarituba

 

Notícias relacionadas