Morte do maestro: Lira Itapevense adia apresentação deste domingo

toninho margarido_lira itapevense_foto_prefeitura_itapeva_SPPor Juliana Oliveira – A Lira Itapevense, transferiu sua apresentação na Praça Anchieta, que aconteceria neste domingo, dia 06, para o próximo domingo, 13 de maio, Dia das Mães. Ainda consternada com a morte do seu maestro, Antônio de Jesus Duch Margarido, ocorrida no último sábado, dia 28 de abril, a Lira deve fazer uma homenagem ao músico. Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo Davidson Panis

Kaseker, Toninho Margarido, como o maestro era conhecido, “deixa um legado incomensurável para todos os itapevenses que amam a arte”, escreveu Kaseker em sua página no Facebook.

Davidson Panis Kaseker“Desde muito cedo, seu talento abrilhantou as corporações musicais de Itapeva. Exímio trompetista com a sensibilidade musical aflorada, ele buscou aperfeiçoamento no renomado Instituto de Música, em São Paulo, que lhe proporcionou sólida formação. Poderia ter seguido carreira de musicista, mas seu amor a Itapeva e ao modo de vida interiorano nos deram o privilégio de poder compartilhar o seu talento ao longo de toda a sua vida”, conclui o secretário.

A Lira Itapevense se apresenta todos os primeiros domingos do mês, às 10h30, na Praça Anchieta, centro da cidade. O projeto Lira na Praça foi criado pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Itapeva, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Serviço
Lira na Praça
Dia 13/05/2012
Horário: 10h30
Local: Praça Anchieta – Centro de Itapeva

Notícias relacionadas