Mosteiro de Itaporanga-SP passa a contar com mais três noviços que fizeram Profissão Temporária

Com a presença de fiéis católicos e familiares dos noviços, a Comunidade do Mosteiro Nossa Senhora de Santa Cruz, da O.Cist., de Itaporanga-SP, realizou nesta quinta-feira 11/07, Dia de São Bento, sob a presidência do abade Dom Celso Lourenço de Oliveira, a Celebração Eucarística ao patrono São Bento, e a Solenidade de Profissão Temporária de três jovens noviços.

Após um ano de noviciado, período de formação religiosa orientada por um mestre de noviços, os agora Ir. Alexandre dos Anjos Garcez Conceição, da cidade de Sete Barras-SP, Ir. Vinícius Hernandes Barbosa, de Itaporanga-SP, e Ir. Valmir José de Oliveira, da cidade de Assis Chateaubriand-PR, dando continuidade vocacional visando formação sacerdotal, fizeram nesta noite os seus votos de Profissão Temporária, primeira etapa de outras futuras que precedem o longo caminho de estudos para adquirirem conhecimentos teológicos e filosóficos para então reunirem condições para finalmente serem ordenados padres.

Depois da solenidade religiosa, no salão de festas do mosteiro, durante o coquetel oferecido pela Abadia aos presentes, o abade Dom Celso estava muito feliz pelo fato dos três jovens terem dado continuidade à vocação sacerdotal. “Hoje, mais dois postulantes aqui no mosteiro entraram para o noviciado e tínhamos então cinco noviços. Agora, no ano que vem provavelmente esses dois também deem continuidade no noviciado e também façam os votos de Profissão Temporária e sigam para a vida sacerdotal”, comentou Dom Celso.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Se inscreva  
Notificação de