Municípios com menos de 5 mil habitantes: Campos Machado apresenta moção contra; “extinção ataca identidade e história das cidades”

O Diário Oficial do Estado publica Moção de Campos contrária à ideia do ‘Plano Mais Brasil’, do Governo Federal, de extinguir municípios.

Líder do PTB na Assembleia Legislativa paulista, o deputado Campos Machado protocolou, nos últimos dias, a Moção 190/2019, de sua autoria, que faz duras críticas à ideia do Governo Federal de extinguir cidades que tenham menos de cinco mil habitantes, por meio do ‘Plano Mais Brasil’, anunciado recentemente.

O deputado, que também é presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, destacou que a medida do Plano ataca frontalmente a identidade cultural das cidades:

“O nosso país é muito plural, há vários ‘brasis’ dentro do Brasil e as memórias do cidadão, bem como sua história, estão vinculadas à cidade em que ele vive ou onde ele nasceu. Extinguir cidades é um ataque direto à identidade cultural das cidades, logo do país”, afirmou o deputado.

A moção também dá voz a munícipes de cidades menores, que se sentem desrespeitados com a chance de que seus municípios de nascença ou que vivem sejam extintos.

Notícias relacionadas