Municípios de Interesse Turístico: SETUR firma convênio com a APRECESP e o SENAC

Na manhã dessa sexta-feira (17/7), o secretário Roberto de Lucena recebeu o gerente executivo da APRECESP ( Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo), Francisco Zuppo, e o assessor da Gerência de Desenvolvimento Social do SENAC, Jorge Duarte, para firmar um convênio que irá beneficiar as cidades que desejam se tornar Município de Interesse Turístico.

Ao todo serão contempladas 16 cidades que irão receber workshops com o tema “A importância do turismo e a nova lei dos municípios turísticos” para esclarecer dúvidas e capacitar as que têm interesse em obter sua classificação para interesse turístico e tudo acontecerá nas dependências do SENAC local.

Os cursos iniciam-se no dia 21 de julho em Bauru e na seqüência serão realizados em: Sorocaba, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Votuporanga, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Taboão da Serra, São Bernardo do Campo, Presidente Prudente, Araçatuba, Barretos/Franca, São Carlos, Marília e Itapetininga.

Com essa iniciativa, o Estado amplia a abrangência de políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo em cada região. Segundo o titular da Pasta estadual do Turismo, “os workshops irão beneficiar e preparar as cidades que atendem as normas para se tornarem de interesse turístico, além de estar dentro das normas do PLC 32. E complementa: o setor oferece mais de um milhão de empregos diretos e mais de dois milhões indiretos atualmente em solo paulista, e movimenta até 56 setores da economia”, observou Lucena. (Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Turismo do Estado de SP)

Compartilhar

Notícias relacionadas