Na Agrovia, Consad expõe a força produtiva da agricultura familiar

Além de oferecer espaço para que as grandes empresas do setor agropecuário apresentassem seus produtos, a Agrovia 2011 representou uma oportunidade para que a produção familiar do Sudoeste Paulista ganhasse destaque.


Através da parceria entre os Consórcios de Segurança  Alimentar e Desenvolvimento Local do Sudoeste Paulista (Consad) e de Desenvolvimento das Regiões Sul e Sudoeste Paulista (Condersul), produtores de vários municípios puderam expor suas riquezas, como alimentos, artesanato, peças de vestuário e artefatos de madeira. 

Estiveram presentes os municípios de Ribeirão Branco, Bom Sucesso de Itararé, Buri, Apiaí, Guapiara e Itapeva. A ação do Consad está entre as muitas que o Consórcio promove para a melhoria da qualidade de vida de uma população que vive em 16 cidades.

A nova diretoria do Consad, eleita no dia 29 de março, tem entre suas metas fomentar todo o trabalho já desenvolvido pelo Consórcio na região, além de trabalhar pela implantação de universidades e pela regularização fundiária urbana e rural.

O novo presidente do Consad, Marco Antônio Augusto Pimentel e o seu vice, José Vicente Felizário, têm trabalhado através de reuniões semanais na articulação dos programas governamentais existentes nas três esferas de governo, bem como os programas desenvolvidos por entidades privadas, universidades, terceiro setor, que busquem atrair recursos e investimentos com a finalidade de apoiar projetos voltados à segurança alimentar e combate à pobreza.(Juliana Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapeva-SP)
 

 

Notícias relacionadas