Na descida, caminhão perde freios e colide com outro na ponte do Rio Itararé

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         De acordo com informações do registro de ocorrência lavrado pelos PMs de Itaporanga, Cb Tobias e Sd  Maciel, por volta das 12h desta sexta-feira, 09, Aparecido dos Santos Russo, 42 anos, do Bairro dos Aleixo em Taquarituba-SP,  conduzindo seu caminhão  trafegava sentido Santana do Itararé-PR a Itaporanga, e na acentuada descida da ponte sobre o Rio Itararé,  divisa de estado, seu veículo perdeu  os freios e  acabou

colidindo frontalmente com o caminhão que era conduzido por João Carlos da Luz, 35 anos, de Arapoti-PR, que vinha no sentido contrário e estava entrando na ponte.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Apesar dos grandes danos materiais nos dois veículos, apenas João Carlos da Luz teve ferimentos, sendo levado de ambulância para o Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças. Atendido, teve apenas escoriações e foi liberado. Porém a pista ficou obstruída  por mais de cinco horas, até a chegada de Avaré, do perito Wagner Bruno para a coleta de dados e informações para laudo pericial da Polícia Civil. Em seguida a pista – Estrada Vicinal Kazuyoshi Kurita  –  foi liberada.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mais um acidente – E por volta das 10h deste sábado, 10, um comboio de caminhões de empresa de perfuração de poços artesianos vindos da cidade de São João do Triunfo-PR com destino ao Estado de São Paulo teve problemas.  Ao passar pela ponte estreita, um deles reduziu a velocidade por causa da lambada na cabeceira  e o que vinha atrás acabou batendo na traseira, causando apenas  danos materiais de pequena monta. Ocorrência atendida pelos Pms Vidal e Natal.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA         OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Até 1962 essa travessia era feita por uma precária balsa. Depois os dois estados construíram a ponte para passagem de dois veículos. Ocorreu que logo após a inauguração  essa ponte apresentou problema estrutural e foi necessário a construção de um reforço de concreto sobre ela e isso foi feito, mas reduziu o espaço de modo a permitir a passagem de apenas um veículo por vez.

Nos últimos tempos  tem aumentado o tráfego de caminhões pesados por essa vicinal que o prefeito de Itaporanga, Zé do Nute, vem lutando para  que seja estadualizada devido a oneração com altos custos de manutenção.

Notícias relacionadas