Na FAFIT: “Debates Contemporâneos” com abordagem sobre a polêmica dos ‘rolezinhos’, quarta-feira(26), às 19h30

debates-2102A discussão acontece dia 26, às 19h, no auditório prof. Newton Marques da FAFIT. A entrada é livre e gratuita. O curso de Licenciatura em História, em parceria com a Coordenadoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Itararé, promoverá a primeira sessão do projeto Debates Contemporâneos na próxima quarta-feira, 26/02, às 19h30, no auditório Prof. Newton Marques. 

O tema da primeira sessão será “Os Rolezinhos”.

Na esteira das discussões da chamada “história do tempo presente”, o projeto tem como objetivo fundamental trazer para debate temas contemporâneos de interesse das Ciências Humanas e, principalmente, da História, no sentido de desconstruir a concepção de História enquanto estudo apenas do passado. Além disso, pretende contribuir para a formação dos acadêmicos dos cursos de graduação das Faculdades Integradas de Itararé e também da comunidade de maneira geral.

O projeto terá uma sessão por mês, sendo que a partir da segunda sessão os temas serão escolhidos pelos acadêmicos e membros da comunidade presentes nas sessões. O formato será de mesas-redondas com a participação de três debatedores. O título “debates” é justificado pela intenção não de que os debatedores tragam argumentações fechadas, mas questões a serem discutidas com o público presente.

Na primeira sessão serão discutidos “os rolezinhos”, fenômeno social que ganhou as manchetes da mídia nacional no mês de janeiro. Participarão da mesa-redonda o professor de História Contemporânea Murilo Cleto, coordenador municipal de cultura, graduado em História; o professor de História da Arte Fernando Magalhães, graduado em Pedagogia; e Márcio Nunes da Silva, graduado em História e Direito.

O curso de Licenciatura em História convida toda a comunidade a participar do projeto. A entrada é gratuita. Maiores informações pelo e-mail: [email protected] . (Da Assessoria de Imprensa PMI)

Compartilhar

Notícias relacionadas