Na Itaporanga/Santana, caminhão de laranja tomba na curva do mosteirinho

 

Motorista teve ferimentos leves – Por volta das 19h desta segunda-feira (18), Marcio Lima de Almeida, 45 anos, conduzindo um caminhão carregado de laranjas, da empresa Distribuidora Curitibana de Frutas e Legumes seguia para Curitiba-PR, pela estrada vicinal Kazuyoshi Kurita (Itaporanga-SP a Santana do Itararé-PR), e a cerca de 5 quilômetros de Itaporanga, na curva do mosteirinho, perdeu o controle do veículo e tombou.

No tombamento, a cabine do caminhão foi danificada e o motorista Marcio ficou mais de uma hora preso nas ferragens, até a chegada dos bombeiros de Itaí que precisaram serrar a lataria para retirá-lo. Como o local do acidente fica próximo da divisa com o estado do Paraná, a Defesa Civil deste estado também compareceu e auxiliou no resgate.

Marcio sofreu ferimentos leves e depois de retirado do caminhão foi Socorrido pelo SAMU ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças de Itaporanga, onde foi atendido e se encontra em observação, mas passa bem. Está lúcido e conversando.

Ao longo do tempo tem-se registrado muitos acidentes nesse ponto da rodovia. Por ser uma curva acentuada à esquerda, são frequentes os acidentes, principalmente com caminhões que trafegam sentido ao Estado do Paraná. Esse trecho de estrada é municipal e tem um tráfego intenso de veículos pesados. Sua manutenção é bastante onerosa e por isso a administração Municipal de Itaporanga há muito vem lutando para estadualizar essa via.

Atenderam essa ocorrência os PMs de Itaporanga, cabos Cludenilson e Belutti.

Notícias relacionadas