Na missa de ação de graças pelos 68 anos de Riversul, bispo declara o seu carinho pela Cidade: “gente simples, hospitaleira e madura na fé”

Na noite de 30 de dezembro, o bispo Dom Arnaldo Carvalheiro Neto, e o pároco padre Estanislau celebraram na matriz do Bom Jesus uma missa de ação de graças pelo aniversário de 68 anos de Riversul, com as presenças do prefeito Guilherme Gomes, vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos, vereadores Osni Correia Machado (presidente da Câmara), Antonio Aparecido Correia, Edison Antonio Ricardo e Vagner Alvarenga Machado, além da comunidade local.

Para a celebração, adentraram o templo pela porta principal com bandeiras, sendo em primeiro o presidente da Câmara Osni Correia Machado com a bandeira do Brasil, atrás dele os vereadores Edison Antonio Ricardo, Antonio Aparecido Correia e Vagner Alvarenga Machado, atrás destes o vice-prefeito Marcos Roberto do Santos com a bandeira do Estado de São Paulo, atrás o prefeito Guilherme Gomes com a bandeira do município de Riversul e atrás o pároco padre Estanislau e o bispo dom Arnaldo.

Já no início da celebração o prefeito Guilherme Gomes fez a leitura da “1ª Carta de São João”.

Após, foi o padre Estanislau e em seguida o bispo Dom Arnaldo.

Iniciando a sua fala, dom Arnaldo agradeceu, nominando o padre Estanislau, o prefeito Guilherme, o vice-prefeito Marcos Roberto dos Santos, o vereador e presidente da Câmara Osni Correia Machado, demais vereadores e autoridades presentes, e os caríssimos irmãos e irmãs.

“Que bom estar aqui. Confesso que estava com muita saudade. É sempre tão bom visitá-los. Quando celebramos o aniversário de 68 anos de emancipação deste município, eu quero expressar o meu carinho, o meu amor por esta cidade, e dizer que tenho especial apreço por Riversul e a todos vocês. Todas as vezes que venho aqui e volto para minha casa em Itapeva (diocese), meu coração volta pleno de alegria.

Aqui encontro na comunidade, irmã e irmão, uma comunidade madura na fé. Uma comunidade de gente simples e hospitalleira. Então eu quero expressar o quanto eu quero bem e o quanto admiro esta cidade e todos vocês.

Quando celebramos a história da cidade, a nossa história, podemos enxergar tantas coisas tantas coisas bonitas que são perceptíveis aos olhos do coração. Me lembro da primeira visita pastoral”, disse ele descrevendo uma capela num lugar alto e o Cristo Redentor no alto do morro observando esta cidade (veja mais da sua fala no vídeo com a celebração na íntegra dos minutos 25:24 até o término da celebração.

Notícias relacionadas