Na sessão cinema, FAFIT exibe “O Discurso do Rei”

As Faculdades Integradas de Itararé – FAFIT e o curso de Licenciatura em História promovem mais uma sessão de cinema no auditório “Newton Marques”. A sessão, que terá a exibição do filme “O Discurso do Rei”, está marcada para a próxima sexta-feira, dia 19 de agosto, a partir das 19h. Como nas sessões anteriores, nesta os espectadores

 também terão a presença de um debatedor, o jornalista e historiador Ms. Rodolfo Stancki, que desde criança é cinéfilo e atualmente, além de trabalhar como repórter no jornal Gazeta do Povo, no caderno cultural, mantém um blog sobre cinema no site da Rádio 91 Rock. 


Em relação ao longa, produzido sob a direção de Tom Hooper, há muita expectativa, pois já foi eleito o melhor filme pelo Producers Guild of America (Sindicato dos produtores de cinema dos EUA), além disso, foi indicado em 14 categorias do Bafta, espécie de “Oscar Inglês), tendo recebido 7 prêmios referentes as mesmas na premiação que aconteceu em Londres. 

O Discurso do Rei conta a história de George, personagem de Colin Firth, que é gago desde os quatro anos de idade. Mas este problema comum ganha muita seriedade, pois George pertence à realeza britânica e por isso precisa fazer discursos com grande frequência.

Apesar de já ter passado por diversos médicos, ele nunca conseguiu encontrar resultados eficazes. A situação fica pior quando George se vê obrigado a ocupar o trono de rei da Inglaterra depois que seu irmão Edward, vivido por Guy Pearce, abdica do posto em 1936. 

A história serve de exemplo de superação na vida, pois o personagem enfrenta os mais difíceis obstáculos que não o impediram de alcançar a vitória. 

Vale a pena assistir! Os interessados em conferir essa história, podem adquirir seu convite, gratuitamente, na coordenação do curso de Licenciatura em História na FAFIT. Mais informações pelo telefone: 15 3531-8484. Vanessa P. Souza Ferraz, da Assessoria de Imprensa- FAFIT
 

Notícias relacionadas