Na Vila São Pedro, homem de 61 anos e salvo de afogamento no Rio Verde

Itaporanga-SP – De acordo com informações, por volta das 18h30 deste domingo (06), garotos da Vila São Pedro nadavam no Rio Verde, que fica bem próximo da localidade, e perceberam que um homem tinha caído na água e rodava rio abaixo se debatendo em afogamento.

Imediatamente os meninos nadaram até ele e conseguiram salvá-lo, puxando-o até a margem do outro lado do rio, e o colocando em segurança num barranco.

Em seguida o SAMU foi acionado e compareceu ao local mas inicialmente, como o homem estava do outro lado do rio a equipe não teve como atendê-lo.

A equipe do SAMU então solicitou os Bombeiros de Itaí, que movimentou os Bombeiros de Avaré, que por sua vez acionou o bombeiro Gilberto Galvão, que rapidamente se dirigiu ao local, solicitou um bote emprestado alí mesmo na vila e com ajuda dos moradores, conseguiu trazer o homem para o lado do rio onde estava a equipe do SAMU, composta por Patrícia e Márcio, que fizeram os primeiros atendimentos.

Nesse atendimento, soube-se que o homem tem 61 anos, estava alcoolizado, e com um quadro nada fácil, pois apresentava pressão arterial baixa, glicose baixa e já com um quadro de hipotermia. Localizaram uma veia, aqueceram-no e colocaram máscara de oxigênio, levando-o em seguida para o pronto socorro do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, de Itaporanga-SP, onde foi medicado e segue em observação.

Notícias relacionadas