Nada bom: Arteris chegou para bloquear novamente e o clima é tenso no final desta quarta-feira

Há coisa de meia-hora, uma equipe prestadora de serviços da Arteris chegou na defensa para recompô-la e novamente bloquear a rodovia.

Só no domingo ela havia sido estourada duas vezes, e temos notícias de bate-boca entre motoristas, principalmente de caminhões carretas com funcionários da Arteris e do DER, que em alguns momentos se expressam de forma arrogante, numa exagerada defesa da Arteris, com argumentos inadequados para o momento e a situação.

Esses funcionários, que moram em outras cidades e só vem ao local a trabalho, não tem noção do sofrimento que isto está causando na região e tentam com argumentos fracos, sustentar que o bloqueio tem de ser feito porque se permitir o tráfego, a movimentação de veículos, principalmente caminhões, acabará danificando a base de terra e cimento preparada para receber o asfalto.

Dizem também que se um caminhão vier a cair no referido aterro, a responsável será a Arteris.

É preciso com urgente, pra já, que alguma autoridade interceda e bote o diretor regional do DER de Itapetininga e o diretor Regional da Arteris em Barra Bonita, para conversarem e se entenderem no sentido de manter o tráfego liberado até o efetivo asfaltamento.

Vale lembrar que pelo desvio, devido às chuvas de ontem à tarde e deste momento – 16h50 – que chove muito, tentar passar pelo desvio do Cruzeirinho, o de 6 quilômetros, é muito arriscado pois nem tem como porque o ribeirão entre o Nenzão e Jair Nogueira está cheio. No começo de janeiro uma kombi tentou passar e acabou arrastada pelas águas.

Ao passar pela Abadia, o ItapoNews notou grande quantidade de veículos, carros, vans e ônibus de outras cidade que toda quarta feira vêm para participarem da tradicional novena. Certamente, após  a missa, ao retornarem, terão o dissabor de encontrar a rodovia bloqueada.

A situação é muito tensa e revoltante pela postura irredutível da Arteris. Isso tem gerado conflitos e até motorista inconformado e exaltado andou sacando arma e apontando para funcionários. Por por isso, se nada for feito, o desfecho poderá ser trágico.

Notícias relacionadas

2 Comentários
mais novo
mais velho mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme
Guilherme
21 de março de 2018 21:29

Sou de Itaporanga e trabalho em taquarituba no resgate. Ou seja pra arteris. Enquanto a população não se unir pra cobrar rapidez não vai adiantar nada. A arteris não é arrogante e sim exigente em questão a segurança. Essa atitude de estourar a defensa e passar por vontade própria gera um risco enorme.

Paulo
Paulo
21 de março de 2018 18:24

Pô.. Esse pessoal da Artéria do e do DER não tem o que fazer não ? Enfie o dedo no c* e cheira Pô.. O certo é fechar quando forem arrumar, não tem ninguém na obra desde semana passada, ficam enrolando e brincando de jogar a culpa um no outro pra arrumar a pista.. E esse papo de que motorista vier cair é pra boi dormir.. Só se o motorista comprou a carta..parem com essas birrinhas, tomem postura e arrumem.. Por que independente do que colocarem lá, o povo vai arrancar.. Já deu..