Não deixou barato: Câmara de Itapeva questiona Anatel sobre as panes em telefonia e internet no mês passado

Nos dias 20 e 24 do mês passado(abril) a região praticamente parou por falta de comunicação, telefonia e internet. Isso causou grandes prejuízos a bancos, comerciantes e consumidores, pois as operações bancárias pararam e o comércio que faz vendas através de cartão de crédito/débito também teve de cruzar os braços, amargar prejuízos, deixar de vender e ver os consumidores saírem de mãos abanando, aborrecidos.

Mas, os vereadores de Itapeva tomaram uma atitude e resolveram questionar a Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, que cuida de fiscalizar as operadoras, para explicar o que ocorreu e as medidas para indenizar os prejudicados.

Veja a íntegra
O requerimento aprovado em plenário na sessão de segunda-feira, 14, foi subscrito por todos os vereadores que aguardam uma resposta do órgão competente sobre esse problema que atinge os diversos setores do comércio.
 
Requerimento subscrito por todos os vereadores foi encaminhado a ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, solicitando algumas informações referentes aos problemas de telefonia que estão ocorrendo na cidade. 

Nesse sentido os vereadores questionaram quais foram os verdadeiros motivos das interrupções nos serviços de telecomunicações ocorridos nos dias 20 e 24 de abril de 2012? Quantas pessoas foram atingidas, e de que forma serão ressarcidas? Quais medidas serão adotadas para a solução do problema?

Argumentaram os vereadores que nos dias 20 e 24 de abril de 2012, ocorreram as sucessivas panes ao sistema de telecomunicações em nossa região, ficando assim prejudicado os serviços de atendimento ao público, como agências bancárias e os serviços de segurança pública, além de causar enormes prejuízos ao nosso comércio.

Considerando ainda, que no ano de 2011, falhas idênticas a essas, aconteceram pelo menos quatro vezes, tais informações se fazem necessárias, para sanar as duvidas dos munícipes que nos procuram a Casa de Leis para saber a respeito desse grave problema.que atinge sobremaneira o comércio da cidade e da região ((Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Itapeva).

Notícias relacionadas