Natal das crianças carentes: Cartinhas vão até o dia 06/12

DSC09629Adote uma cartinha – Realizada há mais de 20 anos, a Campanha Papai Noel dos Correios tem concretizado o sonho de muitas crianças carentes. Para isso, veja os critérios e se você conhece alguma criança assim e com idade até 10 anos, incentive-a escrever uma cartinha para o Papai Noel, pedindo o brinquedo que ela gostaria de ganhar. Mas tome…

cuidado para não gerar muita expectativa, ou seja, não dê a certeza que ela vai ganhar. Simplesmente a convide para participar e concorrer, enviando a cartinha. O prazo para ela entregar a cartinha no correio vai até o dia 06/12/2013.

Depois desse prazo, entram os padrinhos,  que são as pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar essas cartas, ou seja, atender essas crianças, dando o presente que elas pediram na cartinha.
 
É você quem tira esses sonhos do papel. Ajude o Papai Noel dos Correios a realizar sonhos. Quanto mais você ajuda, mais o Papai Noel dos Correios distribui magia.

Os funcionários dos Correios de Itaporanga são: Donizete(gestor), Leandro e Ednaldo(atendentes) e J. Custódio, Robson, Celso e Evaldo(carteiros)

DSC09625

DSC09626DSC09629
 
Como participar:
1- Vá no correio da sua cidade e se informe sobre como participar;
2- Escolha as cartas que irá adotar;
3- No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato;
4- Entregue os presentes no local e na data definidos pelos Correios na sua localidade;
5- Os presentes deverão corresponder aos pedidos formulados nas cartas;
6- Não há limite de cartas por padrinho, mas lembre-se: você é responsável pelas cartas que pegar para adotar. Uma desistência impede que a carta seja adotada por outro padrinho.
 
Importante:
– Ao enviar mais de um brinquedo para a mesma criança, poderá ser feito um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo (reforçado);
– Caso o brinquedo seja frágil, acondicione-o de forma adequada: utilize caixa e escreva “Frágil” no pacote;
– Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas;
– Escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é este número que identificará o endereço da cartinha adotada.
Caso os presentes não possam ser entregues às crianças (em razão de endereço insuficiente, incorreto ou mudança de destinatário, entre outros motivos), serão doados pelos Correios a instituições sem fins lucrativos.

Critérios: Cartinhas do Papai Noel 2013

1 – Cartas recebidas até 06/12/2013
2 – São aptas a participar, crianças com até 10 anos de idade;
3 – Não há limite de idade para crianças com deficiência;
4 – Cartas que indiquem que o remetente possui situação econômica condizente com as exigências da Campanha (vulnerabilidade social).
5 – Será aceita apenas uma carta por criança;
6 – As cartas devem ser manuscritas;
7 – Recomenda-se preferencialmente pedidos de brinquedos simples;
8 – Não serão selecionadas cartas com pedidos de cestas básicas ou qualquer produto alimentício;
9 – Não é permitido doações de alimentos;
10 – O corpo da carta não deve apresentar endereço, telefone, nome completo, ou qualquer outra fonte de informação que permita a identificação da criança.
Observação: As cartas que não estiverem escritas de acordo com os critérios da Campanha e/ou forem entregues fora do prazo pré-estabelecido, serão consideradas como refugo, mas devem ser contadas para constar na quantidade.

Notícias relacionadas