Negligência do dono dos animais: caminhão colide e mata duas éguas na estrada de Barão

Um caminhão furgão carregado de peças de motos de uma fábrica de Siqueira Campos-PR, transitava pela Rodovia Juventino Patriarca – estrada Barão de Antonina /Itaporanga-SP – com destino a São Paulo (Capital), e por volta das 00h10 desta quarta-feira(4), na altura do Km 63+600 (pouco depois do Jardim Bela Vista) acabou batendo em duas éguas que apareceram repentinamente no meio da pista.

O motorista tentou evitar a colisão mas não conseguiu, e os dois animais acabaram atingidos, e com o impacto arremessados para a margem da pista contrária, morrendo no local.

O condutor acionou a Polícia Militar e os PMs Castilho e Loureiro compareceram para registro da ocorrência. O caminhão teve a frente danificada, com comprometimento mecânico que impossibilitou a continuidade da viagem para a capital paulista.

De acordo com a PM, são constantes as comunicações de existência de animais, principalmente de cavalos nas rodovias em trechos próximos a Itaporanga, oferecendo grande riscos aos veículos e seus condutores. E sempre que ocorre acidentes assim, os proprietários dos animais não aparecem para serem responsabilizados.

Notícias relacionadas