Nem preso ficou: caso do furto do Gol no dia 16 em Itaporanga (SP), recuperado pela PM em Ibaiti (PR) no dia seguinte

A ação do indivíduo foi registrada por câmera de monitoramento que mostra exatamente o momento do furto – 14h23min29s – do carro Gol em frente a uma oficina mecânica na Rua 21 de Abril em Itaporanga (SP).

Foi tudo rápido, no prazo do autor chegar, abrir a porta sem dificuldades, sentar, dar partida e sair, o que se deduz que estava muito facilitado: aberto, sem travar e com chave no contato.

Mas, no dia seguinte (17), às 12h45, ele foi abordado pela Polícia Militar de Ibaiti (PR), que fica a 104 quilômetros de Itaporanga (SP)

De acordo com nota do setor de Comunicação Social do 2º BPM (PR), “com a informação de que um determinado indivíduo estaria em posse de um veículo furtado (VW/Gol), os policiais localizaram o suspeito transitando com o citado carro, pela Rua Pres. Costa e Silva, Bairro Campinho, em Ibaiti
O indivíduo fugiu da abordagem, mas foi detido logo a frente, na Rodovia PR 435, quando já adentrava no pátio de um posto de combustível.

Em consulta, foi constatado que o carro era produto de furto na cidade Itaporanga/SP, na última terça-feira, 16. O indivíduo foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia de Ibaiti”, informou o órgão.

Nesta terça-feira o ItapoNews fez contato com a PMPR para saber como terminou o caso, e se o elemento continuava preso.

E a resposta foi que na realidade o elemento – bastante conhecido da polícia pela mesma prática de furtos de veículos naquela região de Ibaiti – nem chegou a ficar preso, porque a autoridade policial entendeu que naquele momento tinha passado o tempo do flagrante delito, e ele acabou liberado.

Notícias relacionadas