Nesta semana, Alckmin fala de Segurança Pública, com a Operação Delegada e queda no número de homicídios

Segundo estudo, SP registrou a maior queda na taxa de homicídios entre as 27 unidades da Federação -Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala da Operação Delegada, programa voltado à Segurança Pública, que é um importante reforço no combate ao crime nessas cidades. Um parceria entre as Prefeituras e o Governo do Estado que aumenta o número de policias na rua, beneficiando a população e o próprio policial que tem seu salário aumentado.

Além disso, o governador Alckmin também fala sobre a queda no número de homicídos em São Paulo, a maior entre todas as 27 unidades da Federação. Segundo um estudo do Ministério da Justiça, o Estado saiu da quinta posição passando para a vigésima quinta posição no País, entre 1998 e 2008. Nesse período, a taxa de homicídios caiu 39,7 para 14,9 homicídios por 100 mil habitantes, ou seja, uma redução de 62,4%. Em 2010, chegou a 10,4 homicídios por 100 mil habitantes.

Novidade na edição 2011 do programa de rádio, o quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondias por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link "Fale conosco".

 

Notícias relacionadas