Nesta sexta, Por Toda Minha Vida: Cartola

Nesta sexta-feira, 11, a Rede Globo, após o Jornal da Globo – 0h25 – estréia a temporada 2011 do Por Toda Minha Vida, com o Cartola, em homenagem ao compositor carioca que em 1929, junto com amigos fundou a Escola de Samba Mangueira, que era a primeira estação a partir da Central do Brasil que tinha samba. O ator Domingos Meira, que teve uma pequena participação nessa gravação vivendo o sambista intérprete Mario Reis, poderá aparecer.

   As cores verde e rosa da escola foram inspiradas no rancho que sua família possuía. O Por Toda Minha Vida é de autoria de George Moura, tem direção de Luiz Henrique Rios e direção-geral e de núcleo de Ricardo Waddington.

 

Cartola e interpretado pelos atores Alex Brasil em sua juventude, e Wilson Rabelo, no momento mais maduro de sua vida, como a gravação do seu primeiro disco, em 1965. Sua companheira de vida, Dona Zica, será vivida por Marizilda Rosa.

Importância para os Direitos Autorais – Nesse documentário gravado há 2 anos, o ator Domingos Meira vive o sambista intérprete Mario Reis, que na década de 20, tenta comprar um samba do então jovem Cartola na favela da Mangueira. Este não o vende sem levar junto o nome dele, Cartola. “Naquela época o Cartola já previa a importância da proteção dos direitos autorais de uma obra, uma música. Ele foi um dois pioneiros nessa questão direitos autorais”, contou hoje ao Itaponews o ator, que nem esperava que o filme fosse ser reapresentado.

Atores Alex Brasil (Cartola Jovem) e Domingos Meira (sambista Mario Reis)

“Eu gravei ja faz uns 2 anos, e tive participação pequena. Acho que eu vou aparecer mas as vezes pode ser até cortado na edição. Participação pequena é sempre uma surpresa”, comentou Meira. 

Depoimentos do jornalista Sergio Cabral(pai), Beth Carvalho e de familiares também são registrados na produção, apresentada por Fernanda Lima. O programa vai ao ar na sexta-feira (11), após o Jornal da Globo, às 0h25.

Notícias relacionadas