Neste 27/11, Hospital de Itaporanga teve missa em honra à sua padroeira, Nossa Senhora das Graças

Com a presença de membros da diretoria e do quadro de associados e convidados, no início da noite desta terça-feira (27/11), Dia de Nossa Senhora das Graças, foi celebrada no corredor da administração a tradicional missa de ação de graças em honra à padroeira do Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, de Itaporanga-SP.

Abrindo a cerimônia, padre Basílio José Ilton, que também é o provedor da instituição pediu bênçãos àquela casa de saúde e a todos que nela trabalham, para que continue havendo paz e harmonia na luta diária de cuidar dos enfermos e de salvar vidas.

Na homilia, padre Basílio citou o episódio das Bodas de Caná da Galileia, onde Jesus fez o seu primeiro milagre, transformando a água em vinho para, que a festa continuasse.

Estava havendo um casamento na cidade de Caná, e a certa altura dessa festividade o vinho acabou. Maria então vai até Jesus e comunicou a situação que ameaçava paralisar a festa de casamento, porque a cultura de servir vinho fazia parte dos hábitos judaicos principalmente nas festas de casamento.

Nesse milagre em que Jesus transforma centenas de litros de água em vinho, há interpretação que se refere ao casamento, simbolizando o arrebatamento e o encontro entre Jesus e a Sua Igreja, a Congregação do Eterno.

No final da celebração, a diretora superintendente da instituição, Fabiana Lolle, que também faz aniversária em 27/11, fez um agradecimento ao padre Basílio pela celebração, e da mesma forma ao grupo de canto e a todos que compareceram àquela missa.

 

Notícias relacionadas