Neurose Virtual com a série Selfies já está ‘bombando’ na internet

O ator Domingos Meira, 35, teve a genial ideia de colocar na telinha o dia a dia das pessoas, ou seja, o comportamento de cada um que vive o tempo todo nas redes sociais. Junto com um grupo de 16 colegas atores, ele produziu, dirigiu e atuou em uma série com 7 interessantíssimos e agradáveis episódios que satirizam o que seria um problema da vida das pessoas que nem mesmo no banho, debaixo do chuveiro, se desconectam do mundo virtual. Os personagens estão sempre imaginando, se fotografando, fazendo montagens fotográficas como se estivessem em ambientes, paisagens e locais sonho de consumo ou falando sozinhos, diante do espelho como se estivessem dialogando.

Sobre o SELFIES:

SELFIES é um grupo de artistas que se reuniram para produzir audiovisual de qualidade, sem depender de fomento público ou privado, cada vez mais escassos no Brasil. Em 2013, o diretor Domingos Meira, fundou o grupo que atualmente conta com 16 membros, entre atores e técnicos de todas as áreas do audiovisual. O grupo escolheu começar produzindo para WEB, sem fins lucrativos. Reuniões semanais promoveram debates que resultaram na escolha da internet como tema para a Websérie “Neurose Virtual”, com 7 episódios que satirizam os problemas da vida online nos dias de hoje. Sites de relacionamento, aplicativos, smart-phones e as consequências desses dispositivos em nossas vidas. Uma discussão pertinente e atual, cheia de humor e qualidade artística. Todos os membros se envolvem no processo, desde a criação das histórias, até cada detalhe da produção.

A série acaba de ser lançada na Web vem agradando o público e arrancando elogios de artistas consagrados como o dramaturgo vencedor do prêmio EMMY, Alcides Nogueira. “É bom demais quando a gente assiste à uma serie de humor inteligente, feita por uma equipe que sabe das coisas. Ainda mais quando se pode rir da internet na própria internet, com muita criatividade. Neurose Virtual é tudo isso e muito mais. Confira. Os episódios são hilários. Compartilhe! Faça com que essa neurose além de virtual, seja viral! A vida vai ficar melhor!”, recomenda Alcides Nogueira

“Os episódios são independentes e tem em média 3 minutos de duração. A popularidade do tema, aliada ao crescimento da Web no país, aumentam muito nosso público alvo”, diz Meira, que já está atuando em nova empreitada: uma série de curtas metragens, para competir em festivais e posteriormente exibir na web, no site do Selfies.

Os vídeos já estão disponíveis no site: www.selfies.tv.br. http://www.selfies.tv.br./

Domingos Meira, 35 anos é diretor, roteirista e ator. Dirigiu mais de 30 curtas independentes antes de ingressar na TV. Atuou em novelas e séries na TV GLOBO, RECORD e SBT. Seu primeiro video para WEB, “Hospital Feliciano Maravilha”, um viral que satirizou o pastor Feliciano e foi assistido por centenas de milhares de espectadores em 2013.

SELFIES – Neurose Virtual
www.selfies.tv.br e no facebook, na funpage: SELFIES.

Compartilhar

Notícias relacionadas