Nextel entra em Itaporanga-SP: torre entre Maria Nogueira e São Francisco quase pronta

DSC02118A americana Nextel, empresa de serviços de comunicação móvel – telefonia, rádio e internet – está entrando em Itaporanga. Uma das torres foi levantada à margem oeste da SP-255, no Km 346, entre os bairros rurais Maria Nogueira e São Francisco, exatamente numa região do município e num trecho de rodovia – entre Itaporanga e Coronel Macedo – que, devido a…

baixa altitude e morros nas várias direções das torres nas cidades, não tem boa cobertura de telefonia celular, o que tem dificultado aos moradores rurais dessas localidades e principalmente ao grande número motoristas que trafegam pela SP-255, que faz ligação com a região Sul do Brasil. 

Sabe-se que o estudo para viabilidade técnica em Itaporanga vinha sendo feito há dois anos.

A Nextel foi fundada em 1987 em Reston, Virgínia (EUA) onde tem sua sede. Opera também em quase todos os países da América do Sul. No Brasil ela está em 300 cidades, mas com seu plano de expansão e com melhor qualidade dos serviços – em comparação com as demais operadoras – está crescendo muito rapidamente no país.

Através da assessoria de imprensa, a Nextel informou ao ItapoNews que os serviços de comunicação móvel que ela oferecerá para Itaporanga, será o 3G, ou seja, a 3ª geração em tecnologia de telefonia celular e internet. No entanto, não há prazo previsto para o início de operações. 

DSC02119DSC02122DSC02123DSC02124DSC02126

Notícias relacionadas