Ney quer benfeitorias na Vila Bom Jesus

Atendendo solicitação da comunidade o vereador Ney Gonçalves (PMDB) encaminhou pedido ao Executivo Municipal no sentido de efetuar a limpeza do terreno (atrás da madeireira até o antigo matadouro); prolongamento de lajotamento (a partir do muro do disk entulho até as margens do córrego) na Vila Bom Jesus e   estender o transporte escolar aos alunos que residem nas imediações daquele bairro, bem como efetuar o prolongamento da calçada da ponte, próximo a EE Profª Zulmira de Oliveira, sentido Vila Bom Jesus/Vila Nova.

Argumentou o vereador Ney que os moradores estão reclamando do terreno abandonado, onde existe mau cheiro e proliferação de insetos, colocando em risco a saúde das pessoas. Quanto do lajotamento é necessário por ser uma rua de terra, que em dias chuvosos causa transtornos aos seus usuários.

No que se refere ao transporte de alunos é um pedido dos pais das crianças que estudam nas Escolas Municipais Dom Silvio Maria Dario e Profª Ivis Piedade. Com a falta de vagas na escola próxima de suas casas, esses estudantes foram direcionados para as referidas unidades de ensino, e devido a distância os pais pedem o referido
transporte, como forma de oferecer mais segurança aos mesmos.

CONVÊNIO COM O PROCON –  Através de requerimento ao Executivo Municipal o vereador Ney indagou sobre a possibilidade de firmar convênio com o Procon Estadual. Nesse sentido quer saber se os Procons dos municípios não conveniados, não possuem efeito jurídico e existe algum custo ao município o referido convênio?

BENFEITORIAS – Ney solicitou da administração municipal a pavimentação asfáltica na Avenida Kazumi Yoshimura (próximo à construção da Escola do Sesi); passagem da máquina ou cascalhamento nas Ruas Guilherme Francisco Martho e Orasil Carlos Maciel, no Jardim  Morada do Sol; execução das obras de uma área de lazer na Rua Epaminondas Tecchio, na Vila dos Comerciários;  iluminação pública em toda a extensão da Rua Pedro de Almeida Ramos, na Vila Santa Maria.

VEÍCULO – O vereador Ney indagou à municipalidade quando será designado um veículo próprio para o setor de meio ambiente, bem como a reestruturação do mesmo. A iniciativa  trará benefícios aos funcionários e a população em geral, com agilização nos atendimentos.

TRATAMENTO DA LEISCHIMANIOSE – Por meio de requerimento encaminhado ao Executivo Municipal o vereador Ney indagou quais providencias estão sento tomadas em relação  ao  tratamento da  leischimaniose (doença causada  por parasitas,) em nosso município.

Salientou que  tem sido procurado pela população solicitando tal informação, pois há rumores de foco em cidades vizinhas, o que causa preocupação a todos.

A leishmaniose é uma doença não contagiosa causada por parasitas (protozoário Leishmania) que invadem e se reproduzem dentro das células que fazem parte do sistema imunológico (macrófagos) da pessoa infectada. 

Sua transmissão se dá através de pequenos mosquitos que se alimentam de sangue, e que, dependendo da localidade, recebem nomes diferentes, tais como: mosquito palha, tatuquira, asa branca, cangalinha, asa dura, palhinha ou birigui. Por serem muito pequenos, estes mosquitos são capazes de atravessar mosquiteiros e telas. São mais comumente encontrados em locais úmidos, escuros e com muitas plantas.

 

Notícias relacionadas