Níveis dos rios se mantém altos: Estrada Santo Antonio interditada; Mosteirinho, famílias aguardam o Rio Itararé baixar

Mesmo com dois dias de estiagem, os níveis dos rios Verde, Itararé e Ribeirão Vermelho e Ribeirão Lajeado, embora tenham baixado um pouco, se mantém altos.

A vasão nas comportas da Represa Chavantes dobrou, mas mesmo assim os rios estão baixando muito lentamente. A represa não poderá aumentar mais a vasão para não comprometer outros municípios abaixo dela.

Enquanto isso, a Rodovia vicinal João Martins Cruz, que passa pelo Ribeirão Lajeado está interditada, devido ao fato da água ter coberto a ponte Sebastião Herculano. Essa rodovia liga Itaporanga aos bairros Pinga Fogo, Santo Antonio, Remédios, São Cristóvão e São Sebastião.

No bairro Mosteirinho, segundo a Prefeitura de Itaporanga, nove famílias foram desalojadas antes das águas do Rio Itararé subirem mais. Esse moradores e seus pertences estão em casas próximas de amigos e no Mosteiro São José. Segundo ainda a Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social está monitorando e pronta para atender as necessidades básicas dessas famílias. As famílias aguardam o Rio Itararé baixar para retornarem às suas residências .

E com relação às pontes que caíram – São Cristóvão, Mário Branco e Remédios – o município informou que já deu início à aquisição de materiais para restaurar essas pontes.

Notícias relacionadas