No PR, bando faz grande roubo de tratores, maquinários, caminhão e um carro em uma fazenda, mas, acabam encalhando e Polícia Militar recupera todos os maquinários, menos o carro e objetos do caseiro

Segundo a Assessoria de Comunicação do 2º BPM-PR, o fato aconteceu na madrugada de terça-feira (04), em uma fazenda no Bairro Lavrinhas, no município de Pinhalão-PR

Por volta das 06h40 de hoje (05/02/2020), os Policiais Militares foram acionados para dar atendimento a um roubo numa propriedade rural em Pinhalão

No local, o caseiro da fazenda relatou que ontem (04/02/2020), por volta das 18h, seu filho, quando trabalhava com um trator nas proximidades da sede da fazenda, foi surpreendido por um indivíduo, negro, que usava barba e estava armado com uma carabina calibre 12.

O marginal deu voz de assalto ao rapaz, que se assustou e tentou virar o trator, e nesse momento o bandido realizou um disparo que acertou a roda do trator.

Após apareceram mais 04 marginais, todos armados (revólver e pistolas) e com o rosto coberto, renderem o rapaz. Na sequência o bando criminoso redeu o caseiro e seus outros familiares, tomando os celulares das vítimas; em seguida foram para onde estavam os maquinários: colocaram 03 tratores, New Holand – TL75 em cima de um caminhão da própria fazenda e tomaram posse de mais dois tratores maiores (T7 New Holand – Azul e um Valtra – Amarelo).

Antes de saírem com os maquinários, entraram na residência do caseiro e subtraíram 01 televisor, um aparelho DVD, 01 notebook e 03 caixas de ferramentas e colocaram esses objetos dentro do carro da vítima (Fiat Uno way 1.4); por volta das 03h30min da madrugada de hoje (05/02/2020) os marginais se dividiram na tarefa de conduzir os veículos roubados e saíram da fazenda dirigindo o caminhão carregado com os três tratores, mais dois tratores maiores e o carro do caseiro carregado com seus objetos domésticos.

A família ficou amarrada todo o tempo do assalto por “braçadeiras” de nylon e por volta das 06h o caseiro conseguiu se libertar, libertando na sequência sua família e se dirigiu a uma propriedade vizinha para acionar a Polícia Militar.

De posse de todas essas informações, os Policiais Militares saíram em busca pelo bando criminoso, logrando êxito em encontrar, a 3 quilômetros da fazenda, o caminhão carregado com os 03 tratores (New Holand – TL75), que foi abandonado pelos marginais numa subida da estrada, provavelmente porque o caminhão patinou e não conseguiu prosseguir.

As buscas continuaram, e no município de Jaboti, os Policias Militares localizaram rastros de trator na Estrada Rural do Bairro Neco Major e seguiram as pistas que levaram a um sítio, no Bairro Ponte Preta, onde foram encontrados os dois tratores maiores (T7 New Holland – azul e um Valtra 125 – amarelo), sendo estes também apreendidos.

Um morador deste sítio disse que, por volta das 05h, se deparou com os dois tratores na estrada e os condutores afirmaram que estavam no local para gradear umas terras, porém estavam perdidos e não sabiam onde era para fazer o serviço e pediram para deixar os tratores ali guardados, que o patrão deles viria ao local e na sequência se evadiram.

O veículo e objetos do caseiro ainda não foram encontrados. Equipes Policiais Militares continuam em diligências à procura dos marginais.

Resumo do resultado:

✔Objetos roubados:
✅01 automóvel Fiat Uno Placa ENW-5H18
✅ 01 roçadeira (vitima não lembra a marca)
✅ 01 folha de cheque de R$900,00
✅ 01 furadeira bosh
✅ 01 notebook asus
✅ 01 dvd sony
✅ 01 tv 32 sony preta
✅ 03 caixas de ferramenta
✅ 07 Celulares (conforme ROD)

✔Objetos roubados, mas que foram recuperados pela Polícia Militar:
✅Um Caminhão m.benz/atron 1635 e carreta reb/krone ca123 cg27
✅Um trator t7 new holland azul
✅Um trator valtra 125 de cor amarela
✅ Tres tratores New Holland TL75
BO 148240 e 149158 – 2020

Notícias relacionadas