Notícias de Coronel Macedo

(Do Sudoeste Paulista) Prefeitura adquire veículo para a Vigilância Sanitária do município, Escola da Moda oferece capacitação para o mercado macedense, Esportes: iniciado Campeonato do Bairro do Garcia, e Sub-11 disputará semifinais do Regional em Fartura, Vacinação contra a raiva mobiliza Vigilância Sanitária.

Prefeitura adquire veículo para a Vigilância Sanitária do município

A administração municipal, através do prefeito de Coronel Macedo, Edivaldo Neres de Meira, adquiriu com recursos próprios, um novo veículo que será destinado à Vigilância Sanitária (Visa). O Fiat Pálio, quatro portas deverá ajudar no desenvolvimento das atividades do setor, que há tempos pleiteava a conquista.

O prefeito ressalta ainda que começou o mandato em 2013 arregaçando as mangas e mostrando a que veio. “Esse veículo era uma carência que o município vinha enfrentando desde o início de nossa gestão, ou seja, os atendimentos do setor estavam sobrecarregados ou deficientes mas a partir de agora esse problema está sendo solucionado graças a uma política de contenção de gastos e de respeito ao uso correto do dinheiro público”, comentou o prefeito Edivaldo.

Para a equipe da Visa, o veículo irá contribuir para oferecer um atendimento adequado para toda a população. Outros veículos deverão atender a municipalidade através do prefeito nessa administração a fim de renovar a frota municipal. “Estamos investindo na renovação da frota municipal. É indiscutível que esse novo veículo chegou para fortalecer ainda mais nossas ações básicas na área, oferecendo maior conforto, segurança e dignidade a todos, razões pelas quais, estamos trabalhando para modernizar a nossa administração”, destacou o prefeito.

Escola da Moda oferece capacitação para o mercado macedense

Dez mães de famílias concluirão em dezembro as aulas de corte, costura e modelagem através das aulas promovidas no Fundo Social – Os interessados em aprender os segredos do corte, costura e modelagem para ingressar no mercado de trabalho estão participando do Curso Escola de Moda, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Coronel Macedo. Com as técnicas, os alunos poderão confeccionar vestidos, camisas, calças, saias e até bolsas, que serão expostos no fim do curso.

As aulas tiveram no mês de junho, com duas turmas, de cinco alunas cada. De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marina de Oliveira, são seis meses de curso com as instrutoras, Maria Aparecida Mendes Veiga e Neide Araújo Coelho, que foram preparadas para ministrar as aulas no município de Itapeva.

Ambas dedicam-se ao ramo há cerca de 30 anos e não encontraram dificuldades na difusão do conhecimento às novatas. As alunas se reúnem às terças e as quintas, das 8 horas às 11 horas e das 13 às 17 horas, na sede do Fundo Social. O local é equipado com várias máquinas de costura, sendo retas e também overloques, para o acabamento, além da bancada para o corte das peças.

Para participar, elas apresentaram cópia do RG e do CPF, comprovantes de residência na cidade e de renda familiar com até dois salários mínimos. Marina contou que a conclusão do curso acontece em dezembro, e que elas sairão aptas para o mercado de trabalho. Geração de emprego, segundo levantamento da Secretaria de Ação Social do município, foi elencada como uma das prioridades da população.

“Descobri minha vocação, além de ser uma terapia nos meus dias”, comentou a aluna Eliana Ferraz Veiga. Ela acrescentou que está muito feliz com o aprendizado. “Vou trabalhar nessa área”, conclui. Para a presidente Marina, que acompanha diariamente o desenvolvimento das alunas, as aulas superaram as expectativas e as confecções chamam a atenção pelo capricho. “Estão de parabéns”, comenta.

CURSO – De acordo com Marina, as aulas foram implantadas através de parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade de Coronel Macedo e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e deverão ter continuidade no ano de 2015, com a abertura de novas inscrições.

Macedenses disputarão semifinais do Regional em Fartura

No sábado, 22, a equipe da Comissão Municipal de Esportes (CME), categoria sub 11 jogou em Fartura, pelo Campeonato Regional de Categoria de Base e venceu Piraju pelo placar de 3 a 0, classificando-se para as semifinais. Coronel Macedo enfrenta o time de Ribeirão Claro, no próximo dia 7, em Fartura valendo uma vaga na final. Os macedenses entraram em campo com os jogadores Marcelo, Gabriel Souza, Diego, Leonardo Aparecido, Brunynho, Pedro Henrique, João Marcos, Gabriell Garcia, Luciano, Cesar e João.

SUB 13 – Já pela Categoria Sub 13, também no sábado, 22, a equipe da CME Sub 13, jogou em Fartura pelo Campeonato Regional de Categoria de Base e encerrou sua participação, empatando em 3 a 3, com a equipe de Piraju, atuando com Mateus, Cezero Juninho, Eduardo Carvalho, Carlos Almeida, Marcelo Zika, Giovanni, Juninho Prado, Gabriel Rodrigues, Alex Landal, Avelino Cruz, Lucas Veiga, entraram no jogo Luciano e Brunynho. O técnico foi Marcos Balaio, auxiliar Cesar, com 3 gols de Juninho, que foi o jogador destaque.

Vacinação contra a raiva mobiliza Vigilância Sanitária de Coronel Macedo

Doença não tem cura e é transmitida pela saliva ou baba – A raiva é uma doença sem cura que afeta o homem, com transmissão feita pela saliva ou baba dos animais contaminados. Os animais que estão mais expostos à doença são mamíferos, como cães, gatos e morcegos. Animais domésticos de produção, como boi, cavalo e porco, também estão sujeitos à doença. A vacina é a única forma de prevenção e em Coronel Macedo, o assunto é levado a sério pela equipe de funcionários da Vigilância Sanitária (Visa).

De acordo com levantamento, foram imunizados 2.181 animais, sendo que na zona urbana foram 854 e na zona rural: 1.327. O trabalho foi finalizado no dia 25 de novembro e todos julgaram ter sido sucesso. No total, 1.682 cães receberam a imunização e 499 gatos. As equipes percorreram ainda bairros rurais, como o São Bernardo e outros.

Iniciado Campeonato do Bairro do Garcia

Já estão definidos os grupos que disputarão as primeiras colocações pelo 3º Campeonato de Society do Bairro do Garcia 2014/2015, de Coronel Macedo. A abertura aconteceu no final de semana, quando teve início os certames e os jogos acontecem no bairro que dá nome ao Campeonato.
Pelo Grupo A jogam Parque São Roque (Taquarituba), Juventude (Itaporanga), MM Turismo (Fartura), Confecções Farroé (Taguaí), Fazenda Paiqueré (Coronel Macedo). Pelo Grupo B disputam Nacional (Taquarituba), Padaria Cowboy (Taguaí), Bar dos Amigos (Itaporanga), Posto Macedão (Coronel Macedo), Vip Segurança (Coronel Macedo), enquanto que pelo Grupo C jogam Cruzeirão (Itaporanga), Milionários (Coronel Macedo), Cerâmica São Pedro (Taquarituba), Bairro do Garcia (Coronel Macedo), Benfica (Coronel Macedo). Pelo jogo de estreia do campeonato, enfrentam-se às 9h30, Vip Segurança e Padaria Cowboy, do Grupo B.

Notícias relacionadas