Notícias de Taquarituba

Taquarituba_assinatura_convênioTaquarituba_final do Estadual de FutebolTaquarituba_final do Estadual de Futebol_medalhas

Da assessoria – Município recebeu a Fase Final do Regional do Campeonato Estadual de Futebol; Convênio assinado: Parque São Roque terá quadra coberta, e Psicóloga do CRAS realiza palestra na Escola Jacyra. 

Taquarituba_final do Estadual de Futebol_autoridadesTaquarituba recebeu entre os dias 01 e 04 de Novembro a Fase Final Regional do Campeonato Estadual de Futebol , estiveram presentes na cidade mais de 15 equipes e que lutaram ate o fim em busca de uma vaga para grande final do Estado.

Podemos afirmar que foi um grande evento e uma grande festa em Taquarituba destinada a garotos de 12 a 16 anos divididas nas categorias Dentinho, Dente de Leite e Dentão.

Taquarituba através da Prefeitura Municipal e com toda estrutura da Coordenadoria de Esportes de Taquarituba forneceu alojamento e alimentação a todos os presentes e conseguiu graças ao empenho de todos, agradar todas as delegações e receber elogias da equipe técnica das Inspetorias de Esportes de Tupã, Piraju e Ourinhos e da Delegacia de Esportes de Marilia que foram os organizadores do evento.

Na categoria Dentinho o grande campeão foi Ourinhos, em segundo ficou Tupã e em Terceiro Lugar ficou Marilia.
Na categoria Dente de Leite, Marilia foi campeã, com Ourinhos em segundo e Paraguaçu Paulista em terceiro.

Já no Dentão, Marilia também foi campeã, com Palmital em segundo e Taquarituba em terceiro.

Foram realizados 27 jogos nos estádios Ciro de Campos e no Esporte Clube Beldará, foram anotados 77 gols ate o final do certame e nenhum problema de alojamento foi detectado o que fortalece ainda mais o sucesso do evento.

O prefeito Miderson juntamente com Erso Dognani estiveram presentes na premiação das equipes e em nome do Coordenador Carlos Augusto agradece a todos da Coordenadoria de Esportes de Taquarituba que sem duvidas realizaram um grande evento e que ficará marcado no esporte taquaritubense.  

Taquarituba_final do Estadual de Futebol_Dentão MariliaTaquarituba_final do Estadual de Futebol_Dentinho TupãTaquarituba_final do Estadual de Futebol_Dentinho_TaquaritubaTaquarituba_final do Estadual de Futebol_estadualTaquarituba_final do Estadual de Futebol_medalhasTaquarituba_final do Estadual de Futebol_Ourinhos_DenteTaquarituba_final do Estadual de Futebol_Paraguaçu_Paulista

Esporte: Parque São Roque ganhará quadra coberta

Taquarituba_assinatura_convênioO prefeito Dr. Miderson esteve na capital neste terça-feira, 4, em audiência na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, com o assistente técnico de gabinete Jefferson Nogoseki de Oliveira e assinou convênio no valor de R$ 300.000.00 para a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Parque São Roque. A prefeitura ainda vai investir mais R$ 20.000.00 com recurso próprio para o comprimento da obra.

Esse projeto é mais um com o objetivo de dotar aquele bairro de áreas de esporte e lazer. A Praça Xito Pavan já deu início com aparelhos de ginástica e brinquedos para as crianças, além da própria praça que já é um ponto de encontro de famílias do Parque São Roque.

A quadra será construída no recinto da Facita e será um local para a prática de esportes para crianças, jovens e adultos do Bairro, e, durante o evento anual da festa será aproveitado também como mais um espaço coberto dentro do recinto.

O Bairro já conta com um campo de futebol e a quadra poliesportiva será um complemento da área desportiva e terá como objetivo principal direcionar os jovens para uma prática saudável e ao mesmo tempo desviá-los da criminalidade e das drogas.

Com isso o Parque São Roque se tornará também um bairro totalmente atendido pelo poder público no esporte, no lazer, na assistência social, na educação e na saúde.

Psicóloga do CRAS realiza palestra na Escola Jacyra

No dia 7 de novembro , a psicóloga Denise Carvalho Batista do Centro de Referência de Atendimento Social  realizou uma palestra para os pais da EMEI Profª Jacyra Lopes Rodrigues.

A ação faz parte dos projetos realizados pelas turmas do Berçário I da professora Michele Garcia e do  Berçário II da professora Rosimara Valério, um trabalho que  teve como tema central  a Afetividade .

A psicóloga ressaltou a importância da afetividade, a convivência e a demonstração de interesse da parte dos pais, para o desenvolvimento saudável dos filhos, o que evita comportamentos problemáticos e como por exemplo a violência dentro e fora de casa.

Quando há dialogo e afeto, é maior a probabilidade de haver uma formação com caráter de qualidade e forma positiva, que define a autoestima e motiva a pessoa a aprender.

Se os filhos não se sentem amados na infância, quando adultos podem se tornar pessoas amargas com dificuldades em demonstrar afeto. Tornam-se pessoas fechadas, inseguras, com baixa autoestima e em alguns casos podem usar drogas, violência e rebeldia como refúgio.

A psicóloga concluiu informando que o CRAS presta  informação e orientação para a população de sua área de abrangência,  articula com a rede de proteção social local no que se refere aos direitos de cidadania e visa o desenvolvimento de uma relação entre pais e filhos pautada em amor, confiança e respeito.

Notícias relacionadas