Novo governador de SP, Márcio França (PSB) assume hoje: esperamos que nossa região não seja mais esquecida

É oportuno lembrarmos que nos últimos 14 anos de governos do PSDB, nossa região, abaixo da linha da Rodovia Castello Branco, que serve como divisória entre municípios ricos (acima) e os pobres (abaixo) no do Estado de São Paulo, sempre foi praticamente esquecida, e essa omissão tem colaborado para que permaneçamos patinando na história, mantendo os piores indicadores de IDH – Índice de Desenvolvimento Humano no Estado de São Paulo, estado mais rico da federação, o que nos rendeu até há um passado recente a alcunha de municípios do “Ramal da Fome”.

Registramos também uma movimentação anormal nos últimos dias no Palácio dos Bandeirantes, onde o governador Alckmin, que sai para concorrer à Presidência da República, tratou de trazer como num atacado, grupos de prefeitos de cada região do Estado para assinaturas de convênios (liberação de recursos) os quais estavam retidos há muito tempo com a alegação do governo de falta de recursos de arrecadação provocada por crise econômica e recessão.

Nesses atacados de caravanas políticas, os prefeitos finalmente puderam posar para fotinhas no facebook, assinar os convênios para as liberações de recursos, principalmente dos de Saúde, e voltaram felizes para sempre.

Mas, com essa demora, principalmente de recursos para a Saúde, quantos não se foram ou padeceram nas filas dos hospitais públicos?

E o mais estranho, como, milagrosamente, do nada, os recursos aparecem agora? Houve só nos últimos dias uma recuperação da economia? Ou a alegação de que por conta da crise não tinha recursos foi só conversa pra boi dormir?

Isso prova que a velha e abominável prática política brasileira de presidentes, governadores e prefeitos, de se liberar recursos, inaugurar obras (mesmo inacabada – como foi ontem uma estação de metrô na capital – só aconteçam, em pleno século XXI em épocas de eleição, porque sabem, que com a ajuda do eleitor, ao contrário da outra, na política a última impressão é a que fica.

Marcio França (PSB) era vice de Geraldo Alckmin (PSDB), que ficou no comando do Estado nos últimos 8 anos e agora sai para concorrer à Presidência da República.

O novo governador Márcio França, (que por sinal é nosso seguidor, seguidor do ItapoNews no twitter), é advogado, tem 54 anos, foi duas vezes vereador e duas vezes prefeito da cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo.

França, com apoio de 11 partidos, será também candidato a governo do Estado e tudo indica que será vitorioso pelo menos no interior do estado, pois há tempos, num trabalho gigantesco tratou de conhecer um a um os 645 prefeitos do estado e lideranças políticas locais. E a todos esses garantiu que durante o seu governo vai honrar e atender as suas demandas.

Finalizando, desejamos a Marcio França boa sorte, bom governo, e que inove no jeito de fazer política, pelo menos tente na área de Saúde, liberando os recursos no tempo certo, pois obras de infraestrutura e outras podem esperar, mas Saúde não, e os recursos para isso existem, são nossos e saem dos nossos bolsos através dos impostos que pagamos!

Notícias relacionadas