Novo prefeito de Itapeva-SP começa eliminando privilégios: cortou o “café expresso” do gabinete e colocou o carro oficial à venda

Mais cedo determinou uma auditoria interna geral – O prefeito Mário Tassinari assumiu o cargo de gestor da cidade de Itapeva na última sexta-feira, dia 29, e já está cortando gastos do Gabinete do Prefeito. O Veículo Toyota Corolla placa EHE 8555, usado pelos prefeitos municipais, já foi colocado à venda, pois o novo gestor deseja ser transportado nos mesmos veículos utilizados pelos outros servidores da prefeitura. “Um prefeito não deve ter privilégios, usar carro de luxo e e etc. O prefeito é um servidor público assim como qualquer outro e deve ter os mesmos direitos e deveres de todos os agentes públicos municipais”, explicou o prefeito Mario Tassinari.

Além da venda do carro de luxo utilizado pelos prefeitos municipais, o Dr. Mário Tassinari vem tomando outras medidas de contenção de gastos, sempre começando pelo Gabinete do Prefeito. Assim que o novo gestor assumiu a prefeitura ele se deparou com máquinas alugadas de café expresso, no Gabinete do Prefeito. Ao perceber que os equipamentos geravam custo mensal para a prefeitura e caracterizavam um luxo, tendo em vista que os outros servidores da prefeitura não dispõe de maquinas de café expresso, o prefeito Mário Tassinari mandou cancelar o aluguel e as máquinas já foram devolvidas para o locatário.

Para o prefeito Mário Tassinari a contenção de gastos municipais é de suma importância para que os recursos possam ser utilizados nos setores mais necessitados da sociedade, como a Saúde e a Educação, por exemplo. “Não adianta um prefeito economizar os recursos municipais se a contenção de gastos não começar de dentro do Gabinete Municipal. Cortar privilégios do Gabinete não é apenas uma forma de economizar, mas também é uma maneira de demonstrar respeito com o dinheiro público, com os servidores da Prefeitura de Itapeva e com a sociedade itapevense”, ressaltou o prefeito. (Da Assessoria de Imprensa)

Notícias relacionadas